Dando asas à informação

Este hotel único quer deixar as pessoas “dormirem com os pássaros”

Uma das principais tendências na arquitetura ultimamente é construir hotéis ecológicos, que permitem que os seus hóspedes se conectem intimamente com a natureza, enquanto as próprias estruturas têm mínimo ou nenhum impacto sobre o meio ambiente.

Um exemplo impressionante é o “One With The Birds” (algo como “Unido com os Pássaros”), projeto arquitetônico único desenvolvido pelo coletivo de arquitetura e design Penda.

Este edifício surpreendente pode parecer uma casa na árvore, mas é mais especial que isso – com estrutura arquitetônica flexível, é praticamente um hotel “portátil” feito de varas de bambu reunidas em uma variedade de configurações para criar um módulo versátil, que pode ser facilmente expandido horizontalmente e verticalmente, permitindo três adaptações dimensionais de acordo com as exigências colocadas pelo local, localização e finalidade.

Por outro lado, como é alto e fica entre as copas das árvores, permite que os hóspedes apreciem a vista em estreito contato com a natureza, “unidos com os pássaros”. [BoredPanda]

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds__880

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds-2__880

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds-3__880

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds-4__880

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds-5__880

this-unique-hotel-concept-lets-you-sleep-with-the-birds-6__880

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *