Dando asas à informação

Facekini: bizarra máscara facial vira moda na China

Você já deve ter visto alguma foto ou ouvido falar dessa bizarra máscara facial que faz as pessoas parecerem lutadores mexicanos, ou até assaltantes, mas na verdade elas têm um propósito diferente: proteger do sol e de insetos.

Essa máscara se chama Facekini ou Face-Kini. Segundo fontes, ela existe na China há 7 ou pelo menos 5 anos, mas parece que só agora chegou às manchetes internacionais e virou a “última tendência” no país.

Para nós, um monte de pessoas totalmente cobertas na praia parece contraditório e até esquisito (além de bastante desconfortável). Para eles, é normal.

O item de vestuário bizarro é feito de tecido elástico, cobre toda a cabeça e pescoço da pessoa, e possui furos para o nariz e a boca. Vem em todas as cores e formas, e é unissex.

As fotos acima são da praia de Kingdao, situada no leste da província de Shandong, na China.

Para os chineses, a pele branca pode ser sinal de beleza ou riqueza, por isso é mais comum ver mais mulheres usando as máscaras coloridas a fim de se proteger de queimaduras solares.

Além disso, os Face-Kinis podem supostamente nos proteger de picadas de insetos e água-viva, por exemplo, e até de tubarão, segundo um vendedor de praia, que informou “que a máscara de cor laranja é uma das mais vendidas, porque essa cor repele tubarões”. Vai saber, né?[OddityCentral, CorreiodaManha, p3]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *