Dando asas à informação

Financiamento Caixa e de veículos

financiamento caixa financiamento veículos

É fácil entrar na onda de vendedores que oferecem um carro ou uma casa novinha para você, sem entrada e com um financiamento fácil para o seu bolso.

O financiamento é uma ferramenta para quem não pode comprar o bem a vista. Não tem dinheiro e ao financiar, paradoxalmente, acaba pagando bem mais caro. Na maioria das vezes você acaba pagando muito mais do que aquele bem vale, com a vantagem de fazê-lo em muitas prestações que são do tamanho do seu bolso.

Mas é fácil ser passado para trás ao entrar em um financiamento, portanto use sempre um bom simulador de financiamento.

No caso de financiamento de veículos você tem taxas de juros que variam muito. Carros usados tem as piores taxas para você, já que o risco que a financeira corre de não receber é bem maior. Carros novos tem taxas mais acessíveis, mas os veículos costumam custar mais caro. Mesmo assim na hora da matemática, pode ser melhor para você pegar um carro novo, caso vá financiar.

Seja lá como for, sugerimos que faça um financiamento com o período mais curto o possível. Você terá que fazer mais sacrifícios, pois a parcela será mais alta do que se escolhesse um período longo, mas pagará muito menos, já que os juros incorrem mensalmente.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *