Dando asas à informação

Veja o Ford Focus 2012

ford focus 2012
Ford Focus 2012

Segunda-feira passada (11), no Salão de Detroit 2010, a Ford mostrou a imprensa especializada, a geração 2012 do Focus, que será vendida tanto no mercado norte-americano como na Europa.

Além das novas linhas, que seguem o conceito “kinetic” presente no Fiesta, o modelo estreará um novo propulsor 2.0 16V, que conta com injeção direta de combustível e comando de válvulas variável.

O modelo será lançado nos EUA no começo de 2011 e chegará aos mercados da Europa, Ásia e Brasil a partir de 2012. De acordo com Mark Fields, presidente da marca para as Américas, “nossas operações no Brasil são muito importantes e vamos continuar olhando para esse mercado estratégico”.

Dados de desempenho do Focus 2012 não foram revelados, mas a montadora afirma que seu motor em produz 155 cv de potência, 20 kgfm de torque e é 10% mais econômico que a motorização atual.

Uma versão com motor 1.4 turbo do veículo será disponibilizada após seu lançamento, previsto para o início de 2011. O novo Focus também utiliza um novo câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, que reduz o consumo de combustível em 9%, por desperdiçar menos potência.

De acordo com a Ford, o modelo também possuirá versão híbrida e outra híbrida “plug-in”, que pode ter a bateria recarregada em uma tomada. A nova geração, informa a montadora, possui novo conjunto de suspensão McPherson na dianteira, “multilink” na traseira e a rigidez estrutural do novo Focus foi aumentada em 25%, o que se reflete em maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

Poucas informações sobre as versões do novo “hatch” e sedã da marca americana foram reveladas, mas foi informado que os modelos contarão com o sistema multimídia Sync, que, através de uma tela de 8″ “touch screen”, permitirá conectividade com o telefone via Bluethooth, além dos controles do rádio, sistema de navegação e ar-condicionado.

Em nota oficial, a Ford também anunciou, que os modelos contarão com câmera para auxiliar nas manobras de ré e que um sistema que controla eletronicamente a direção do automóvel para balizas, também em marcha ré, estará disponível.

Durante o lançamento do Focus, Alan Mulally, Presidente e CEO da Ford, afirmou que 80% das peças das versões do modelo serão compartilhadas ao redor do mundo.

Fonte: Paraná Online

Um comentário

  1. nossa esse carro é realmente incrivel muito lindo todo bem equipado eu adorei vou ate comprar um para mim por que não dar para ver um carro desses e não querer ter.
    valeu pela noticia

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *