Dando asas à informação

Foto desoladora de menino de 5 anos de idade mostra os horrores da guerra civil na Síria

alleppo-boy-air-strike-syria-omran-daqneesh-2

Já mostramos aqui no Revoada um pouco dos horrores da guerra na Síria, como a destruição de monumentos importantes e imagens de antes e depois da maior cidade do país.

alleppo-boy-air-strike-syria-omran-daqneesh-3

Mas, se já é triste ver prédios históricos sendo destruídos, é inexplicável o sentimento desolador que se sente assistindo ao vídeo abaixo, de um menino de 5 anos atingido por um ataque aéreo.

alleppo-boy-air-strike-syria-omran-daqneesh-5

O garoto, chamado Omran Daqneesh, foi um dos cinco feridos no ataque a Qaterji, um bairro de Aleppo. A foto foi enviada para o correspondente do jornal The Telegraph Raf Sanchez por um médico que trabalha em Aleppo, e desde então tem sido compartilhada milhares de vezes em sites de notícias e nas redes sociais.

alleppo-boy-air-strike-syria-omran-daqneesh-1

A filmagem mostra Omran sendo retirado dos escombros depois do ataque aéreo. O menino foi levado ao hospital M10, que também foi atingido, onde os médicos o trataram por um ferimento na cabeça antes de liberá-lo.

Aleppo tem sido acometida por rebeldes desde 2012, apesar de ser o alvo de um cerco do governo apoiado pela Rússia. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *