Dando asas à informação

Fotógrafa ajuda bichos resgatados de laboratórios a encontrar seus finais felizes

Rachele Totaro é uma voluntária que ajuda a organização de caridade italiana “La Collina dei Conigli”.

Ela tira fotos para conscientizar e levantar fundos sobre as suas atividades. La Collina dei Conigli resgata coelhos, ratos, porcos-da-índia e outros animais que foram usados como “cobaias” em laboratórios; quando eles se recuperam (o que às vezes leva anos), a organização procura uma nova casa para eles, onde possam finalmente viver livres e amados.

Rachele não é fotógrafa profissional. Apesar de trabalhar na área de comunicação, fotografia é sua paixão, juntamente com animais, por isso o resultado é sempre incrível.

Depois de fazer séries com temas como Alice no País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe, este ano ela usou livros infantis e contos de fadas para mostrar seus adoráveis bichinhos, porque essas histórias nos ensinam que todos podemos ter um final feliz.

Os pequenos modelos foram surpreendentes: o paralisado Paquita concordou em ser a Pequena Sereia em troca de algumas fatias de tomate, onze ratinhos se envolveram em costurar o vestido da Cinderela por iogurte de soja, e o Opicina provou a sensação da grama e do sol pela primeira vez, passando um dia agradável e inédito fora de uma gaiola.

A esperança de Rachele é que as suas imagens ajudem a espalhar o trabalho de La Collina dei Conigli pelo mundo, sensibilizando as pessoas a adotarem esses animais. [BoredPanda]

1. Os ratos em “Cinderela”
1
2. Opicina em “O Jardim Secreto”
2
3. Audrey em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”
3
4. Paquita em “A Pequena Sereia”
4
5. Pufe e Poseidone em “A Bela e a Fera”
5
6. Cilla e Kauri em “Aladim”
6
7. Gianni, Michele e Sam em “Peter Pan”
7
8. Piero e Pelù em “João e Maria”
8
9. Hati, Leda e Tebe em “O Mágico de Oz”
9
10. Il Carota em “O Encantamento da Adoção”
10
11. Liga e Vasco em “Um Conto de Natal”
11
12. Stella Del Mattino em “Dumbo”
12
13. Sabotino em “Chapeuzinho Vermelho”
13

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *