Dando asas à informação

Fotógrafo de rua consegue encontrar pessoas que ele clicou 30 anos atrás para recriar suas fotos

Nos anos 70, 80 e 90, o fotógrafo de rua Chris Porsz passou horas caminhando pela cidade de Peterborough, na Grã-Bretanha, capturando centenas de personagens incríveis.

Agora, quase 40 anos mais tarde, Porsz conseguiu localizar essas mesmas pessoas para recriar suas fotos, resultando em 135 belas reuniões.

Porsz agrupou todas as imagens em um livro intitulado “Reunions” (em português, “Reuniões”), com textos do escritor Jo Riley contando as histórias das pessoas nas fotos. Confira dez delas:

1. Dog e Tina (1985 e 2015)

reuniao-1
Os punks Tina Tarr e Dog foram fotografados perto da catedral de Peterborough, quando Tina tinha 18 anos. O casal deixou a cidade na década de 1990 e foi viajar. Eles têm gêmeos, mas não estão mais juntos. Tina agora vive em Dorset e Dog em South West Wales. “Eu me lembro da foto sendo tirada, foi uma época incrível. Eu tive vários estilos de cabelo punk por alguns anos”, disse Tina. Dog acrescentou: “Foram bons tempos, eu ainda tinha cabelo”.

2. Beijo ferroviário (1980 e 2009)

reuniao-2
Tony Wilmot foi clicado dizendo adeus a sua namorada Sally na Peterborough Railway Station em 1980. Um ano depois, eles se casaram. Tony tinha 22 anos e trabalhava em Essex como professor; Sally tinha 21 anos e trabalhava em Stafford como funcionária do governo local. Nesta ocasião, eles não tinham ideia que a foto tinha sido feita. Ela apareceu mais de 30 anos depois em um jornal local, o Evening Telegraph de Peterborough, e foi vista pelo pai de Tony. O par, que agora vive em Lichfield, têm dois filhos.

3. Cinco rapazes correndo (1987 e 2016)

reuniao-3
Andy, que está casado há 21 anos e tem uma filha, trabalha hoje para o Royal Mail em Werrington, perto de Peterborough. Richard é eletricista, casado e tem dois meninos. Tony James trabalha como cortador de pedra e tem dois filhos. Aaron trabalha na Ikea e é casado com três meninos. Devinder mudou-se para Yorkshire, é casado e tem dois meninos. Os garotos estudavam juntos e organizaram uma reunião de escola há pouco tempo.

4. Moicano cor-de-rosa (1985 e 2016)

reuniao-4
O punk Badger Farcue ainda pode se lembrar de ganhar o concurso da pizzaria Papa Luigi na Praça da Catedral. Badger conseguiu comer sua pizza em cerca de dois minutos, o que foi muito rápido. Ele tinha 20 anos na época. Foram seus amigos que o incentivaram a participar da competição. Hoje, com cinco filhos, ele mora em Somerset e trabalha asfaltando estradas.

5. Irmãs (1980 e 2013)

reuniao-5
Da esquerda para a direita, Shehnaz Begum, sua irmã gêmea Rukhsana e sua irmã mais velha Itrat foram clicadas sentadas na janela de sua casa na Cromwell Road. Elas gostavam de observar a rua. As gêmeas tinham cerca de sete anos e Itrat nove. As três irmãs ainda vivem em Peterborough e se veem regularmente. Shehnaz, que é divorciada, tem uma filha e cuida de idosos e deficientes, juntamente com sua gêmea, que está no segundo casamento e tem cinco filhos. Itrat trabalha para a estação de correios, é casada e tem seis filhos.

6. Bons amigos (1980 e 2015)

reuniao-6
Os quatro homens ainda são bons amigos e ficaram muito felizes em posar para a foto da reunião, embora fosse impossível recriar os penteados esculpidos que eles usavam em 1980. “Eu me vesti assim por cerca de quatro anos e minha família sempre resmungava que eu demorava demais no banheiro”, contou Medler, que tem 47 anos, é casado e possui três filhos.

7. Metal Mickey (1980 e 2016)

reuniao-7
Steve Osborn era conhecido como Metal Mickey na década de 1980, porque quebrou suas pernas várias vezes em uma série de acidentes de moto e tinha placas e parafusos pelo corpo. Hoje, ele usa bengalas para se locomover, vive em Spalding e é casado. Steve toca violão em diferentes bandas e já levantou mais de £ 20.000 para a Associação Nacional de Motociclistas com Deficiência.

8. Assistente de joias (1990 e 2015)

reuniao-8
Vicki Gracey trabalhou como assistente de vendas em uma joalheria no Queensgate Shopping Center por dois anos. Desde então, ela teve empregos em outras lojas, cabeleireiros e restaurantes. Ela ainda vive na cidade, é casada e tem dois filhos. “Eu gosto de lidar com pessoas e sempre tive empregos que envolviam trabalhar com o público”, disse.

9. Amigos (1982 e 2011)

reuniao-9
Na Praça da Catedral, foram fotografadas cinco garotinhas: Penny, as três irmãs Sarah, Louise e Carole, e Juliette. Na foto de reunião, Alison – a última à direita – tomou o lugar de sua irmã Juliette, que infelizmente morreu.

10. David Harvey e Tim Goodman (1980 e 2010)

reuniao-10
David Harvey, o policial da foto, tornou-se superintendente-chefe e agora está aposentado. Seu filho é policial em Londres. Tim Goodman tem seis filhos e é um empresário de sucesso. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *