Dando asas à informação

Futegolfe: um esporte oficial que mistura futebol e golfe

FootGolf-550x366

FootGolf ou “futegolfe” é um esporte divertido que combina golfe e futebol. Caso você ache que é apenas uma brincadeira dos fãs de ambos os jogos, saiba que é um esporte oficial.

Geralmente jogado em campos de golfe, os jogadores têm acertar uma bola de futebol em buraco de cerca de 53 centímetros usando o menor número de chutes possível.

A maioria das regras corresponde às de golfe, e há até um código de vestuário. O primeiro chute tem que ser feito a partir do tee (suporte para a bola que sinaliza o ponto a partir do qual se bate a primeira tacada em cada buraco no golfe) e obstáculos como árvores, água e morros devem ser evitados para tornar o jogo mais fácil.

Em alguns países, o jogo também apresenta obstáculos artificiais que os jogadores não estão autorizados a tocar ou mover a fim de lançar a bola no buraco.

Os jogadores têm de combinar poderosos chutes com tacadas estratégicas, a fim de completar o percurso de 9 ou 18 buracos o mais rápido que puderem.

Embora o futegolfe ainda seja jogado em uma escala relativamente pequena, está crescendo rapidamente.

Suas origens não são claras, mas a sua conversão em um esporte oficial pode ser atribuída à Holanda, país no qual o conjunto de regras foi padronizado em 2009.

Sua popularidade se expandiu por todo o mundo desde então, e, de acordo com a Liga Americana de Futegolfe, o esporte já é praticado em mais de 30 países. A primeira Copa do Mundo de Futegolfe foi realizada no ano passado na Hungria. Quanto tempo será que leva para ele se tornar um esporte olímpico?[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *