Dando asas à informação

Gato morto é transformado em helicóptero de controle remoto

O holandês Bart Jansen amava tanto seu gato que, quando ele morreu, o transformou em um helicóptero de controle remoto para ele continuar caçando passarinhos, dessa vez de uma posição mais vantajosa.

Brincadeira, é claro. Não a parte em que um gato morto é transformado em helicóptero (eu sei, inacreditável), mas a parte em que ele vai continuar assassinando pássaros.

O gato, cujo nome era Orville, em homenagem a Orville Wright (o aviador americano e em um dos irmãos Wright, considerado em alguns países o inventor do avião), era muito querido por seu dono, que não queria se desfazer dele após sua morte, de atropelamento por carro.

Por ter nomeado o animal de estimação de Orville, podemos assumir que Bart era fã de aviação, e por isso não é surpresa que ele tenha resolvido transformar o gato em um helicóptero, o Orvillecopter, embora isso pareça maluquice.

Ele levou o animal para ser empalhado por um taxidermista, e em seguida contratou o especialista em helicóptero controlado por rádio, Arjen Beltman, para construir o “meio gato, meio máquina”. Beltman então projetou um mecanismo personalizado que foi acoplado ao bicho. Deu certo.

O Orvillecopter foi revelado no festival de arte Kunstrai, em Amsterdã, Holanda. O animal/helicóptero ainda não voa perfeitamente, mas Jansen avisou que não vai desistir: vai adquirir motores mais potentes e outros adereços para dar ao Orvillecopter um voo mais estável.

E você, faria algo do tipo com seu amado animal de estimação? Se bem que, nesses casos, é preciso mais do que vontade: algo me diz que esse cara perdeu um bom tempo e dinheiro na empreitada. O que a gente não faz pelas pessoas/coisas que amamos, não?[OddityCentral]

3 comentários

  1. Cada louco com sua mania ¬¬’

  2. este e o legitimo gato a jato bombando nos ceus

  3. Ele deveria fazer o mesmo com a mãe dele quando ela morrer, pra mostrar seu grande amor… Isso é a coisa mais idiota que eu já vi, e o desrespeito total ao animal.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *