Dando asas à informação

Gol e Etihad Airways fazem acordo de compartilhamento de voos

107506_20140708093628_---_montagem_gol_e_etihad_destaque1

A companhia aérea Gol fez um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Etihad Airways, considerada uma das melhores do mundo, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O acordo foi assinado, mas ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No começo, o codeshare é válido somente para a venda de passagens. Em breve, deve incluir também os programas de milhagens aéreas e, quando isso ocorrer, vai ser possível emitir passagens para Abu Dhabi e outros destinos no Oriente Médio e Ásia usando milhas Smiles, e vice-versa.

As companhias já possuíam um acordo de interline. A ampliação da parceria permite inicialmente que a Etihad inclua seu código nos voos operados pela Gol, o que possibilita aos seus clientes fazer um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul. Da mesma maneira, moradores de outras cidades brasileiras (hoje os voos da Etihad partem somente de São Paulo) poderão aproveitar promoções da companhia árabe.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *