Dando asas à informação

Gol e Korean Air fazem acordo de compartilhamento de voos e milhas

korean air

A companhia brasileira Gol fez um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Korean Air, a maior empresa aérea da Coréia do Sul e uma das melhores do mundo. A parceria permitirá que passageiros de mais cidades brasileiras possam voar para Los Angeles e Seul, principais destinos da companhia, além de fazerem conexão para toda a Ásia com a Korean.

O acordo contempla também o compartilhamento de milhas. Assim, será possível receber milhas Smiles em voos da Korean e regatar passagens pelo programa da Gol. Vice-versa com o programa Skypass, da companhia coreana.

As empresas também fizeram acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que proporcionará aos membros dos seus programas de fidelidade a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas aéreas.

Por enquanto, o documento não foi oficializado porque depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Este é o nosso décimo acordo de codeshare e o primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos nos destinos operados pela Gol, em especial no Brasil”, explica Ciro Camargo, gerente de alianças da Gol.

A companhia coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas para 188 destinos no mundo. Uma vez que se concretizar o acordo com a Gol, passageiros brasileiros poderão voar de todos os cantos do Brasil para os muitos locais onde a Korean chega.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *