Dando asas à informação

Gosta de aventuras radicais? Logo você poderá surfar nas nuvens com o “WingBoard”

wingboarding-600x600

Um cara resolveu criar um novo tipo de esporte de aventura: “wingboarding”, no qual você pode surfar nas nuvens. Parece legal e perigoso? É por aí mesmo.

Desenvolvido por Wyp Aviation, uma empresa recém-fundada, o esporte é praticado com ajuda do “WingBoard”, uma espécie de prancha que fornece aos loucos o suficiente uma plataforma estável que voa atrás de um avião, sendo rebocado pelo veículo.

“O WingBoard é como um wakeboard, mas em vez de cortar através de ondas atrás de um barco, você está sendo rebocado por um avião que culmina nas nuvens”, disse o fundador do Wyp Aviation, Aaron Wypyszynski.

Aaron é um engenheiro de testes de voo por profissão, e é apaixonado por aviação desde que começou a construir aviões de LEGO com quatro anos. Ele gasta todo o seu tempo livre tentando fazer seus sonhos malucos se tornarem realidade. A inspiração para desenvolver o WingBoard veio de TaleSpin, um desenho animado que ele costumava assistir quando criança. Na série, um urso animado chamado Kit Cloudkicker saltava de seu avião e andava através das nuvens.

Por enquanto, Aaron construiu um modelo em escala do WingBoard, que “combina a capacidade de um wakeboard ou uma prancha de snowboard” em três dimensões. Funciona com um sistema de cabos que permitem que seja rebocado por um avião, mantendo-o estável o suficiente para suportar o peso de uma pessoa. Rodas na parte inferior da prancha ajudam na decolagem, mas depois o aventureiro precisa de um paraquedas para voltar com segurança para o chão.

wingboarding2-600x400

A versão para testes obteve sucesso na sua primeira voltinha pelo céu. Agora, Aaron está tentando levantar fundos (cerca de US$ 275,000) para fazer o primeiro protótipo da prancha. Se tudo correr conforme o planejado, ele acredita que o wingboarding pode se tornar um esporte popular no futuro.

“Não há nenhuma maneira de realmente voar atrás de uma aeronave”, disse ele. “Você pode se amarrar em uma prancha de snowboard e tentar surfar, mas tudo o que você estará fazendo é cair. WingBoard é a única oportunidade na qual você pode de fato controlar uma prancha com o vento em seu rosto no céu”. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *