Dando asas à informação

Guindaste super alto de Amsterdã é convertido em hotel de luxo na Holanda

crane-hotel-faralda-550x733

Arquitetos ambiciosos de Amsterdã converteram um antigo guindaste da cidade em um hotel de luxo, com suítes giratórias, piscinas de hidromassagem e uma emissora de TV.

O guindaste marítimo de décadas de idade pesa 250 toneladas, tem 50 metros de altura e é uma das estruturas mecânicas mais antigas e mais altas do mundo. Estava quase em ruínas e condenado a uma vida de decadência quando um grupo de arquitetos de várias empresas holandesas decidiram se reunir e dar-lhe um novo sopro de vida.

Apesar de ter sido rejeitado como “tecnicamente impossível”, o projeto foi assumido com todo o fervor. Os arquitetos tiveram que colocar novas fundações para suportar o peso da estrutura enorme, gastaram quase um milhão de dólares na construção de cada quarto e ainda montaram a estrutura com um rolamento de pressão feito de ouro, permitindo que cada suíte rodasse com o vento.

Depois de três longos anos, o guindaste tornou-se o Hotel Faralda, nome em homenagem a uma heroína holandesa. Localizado nas margens do Rio Ij, a maravilha arquitetônica recebe hóspedes de elite de todo o mundo.

crane-hotel-faralda2-550x366

O hotel oferece aos seus clientes uma vista panorâmica de Amsterdã e do rio, bem como outras amenidades como jantares de luxo e um clube para eventos corporativos exclusivos.

“Em nenhum outro lugar do mundo existe algo tão original, tão grande e alto como este hotel”, disse o porta-voz do hotel, Edwin Kornmann Rudi. “Isso colocou um fim à luta contra o declínio do histórico guindaste do porto”.

Esse é também o local mais procurado para casamentos na Holanda. “Pessoas já se casaram no estúdio, dormiram em uma das três suítes e tiveram sua noite de núpcias na banheira de hidromassagem no topo do guindaste”.

Uma das suítes, de 35 metros quadrados, fica na antiga sala de máquinas da grua e mantém o seu ambiente industrial, enquanto as outras duas têm fachadas de vidro com vistas extraordinárias.

crane-hotel-faralda4-550x366

crane-hotel-faralda3-550x366

O estúdio de TV, alojado dentro do guindaste, é usado para propagandas e música de alto nível, e também para receber convidados para festas extravagantes.

A diária em uma das suítes do hotel sai cerca de US$ 500 (R$ 1.320).

Curiosamente, este não é o primeiro hotel feito em um guindaste na Holanda. O Crane Hotel, localizado na cidade costeira de Harlingen, a apenas uma hora de carro de Amsterdã, é outro do tipo. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *