Dando asas à informação

Guiness reconhece novo homem vivo mais velho do mundo

O Livro de Recordes Guiness anunciou recentemente o novo detentor do recorde de homem vivo mais velho do mundo: o japonês Jiroemon Kimura, de 114 anos.

Kimura recebeu o título após a morte de Walter Breuning, antigo detentor do recorde, que faleceu de causas naturais em 14 de abril desse ano.

Jiroemon nasceu em 19 de abril de 1897 no Japão (e recebeu o título de homem mais velho vivo no dia de seu aniversário de 114 anos). Segundo os juízes do Guiness, Kimura é o único homem do mundo que ainda estava vivo no século 19.

Ou seja, é bastante incrível pensar no que ele viu nesses três séculos de vida: quando ele nasceu, Drácula ainda não havia sido publicado, a rainha Vitória ainda estava viva e um vôo de avião bem-sucedido ainda estava um pouco longe. Imagina o quanto tudo mudou agora!

Último homem vivo conhecido por ter nascido antes de 1900, Kimura é hoje a sexta pessoa mais velha do mundo; as outras pessoas mais velhas que ainda vivem são todas as mulheres. Ele é a terceira pessoa mais velha do Japão (após as mulheres Chiyono Hasegawa, nascida em 20 de novembro de 1896 e Shige Hirooka, nascida em 16 de janeiro de 1897).

Atualmente, o Guiness reconhece Besse Berry Cooper (nascida em 26 de agosto de 1896) como a pessoa viva mais velha do mundo.

Gostaria de viver tanto assim também? O conselho de Kimura para uma vida longa e saudável é comer refeições em pequenas porções. Não custa tentar!

[LifesLittleMysteries]

Um comentário

  1. NAda ve passo no balanço geral passo um homen q nasceu no ano de 1887 ele tem 126 anos

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *