Dando asas à informação

Harmonia em família: ter duas filhas

O site inglês Bounty.com, endereço da internet voltado para quem já é pai, publicou um estudo dizendo que a combinação familiar mais harmoniosa é: pai, mãe e duas filhas. O resultado veio de um questionário respondido por mais de duas mil pessoas com famílias de diferentes composições. As famílias que tinham duas meninas declararam que elas eram comportadas, brincavam juntas, o diálogo era facilitado e raramente havia brigas.

Mas não pense que mais meninas significa mais alegria. O estudo incluía a lista “melhores e piores combinações de filhos”. A segunda melhor combinação foi a de uma menina e um menino. A pior foi quatro filhas. Mas, por quê?

De acordo com o site, todos aqueles hormônios reunidos levam a brigas e discussões, muito barulho e rotinas caóticas. Contudo, o estudo mostrou que algo sobre ter quatro meninas fazia com que os pais declarassem que não havia muita paz em casa. Um em cada três pais de quatro meninas disse ser “difícil” aguentar o dia-a-dia. “Eles também declararam ter que lidar com uma média de quatro horas por dia de discussões e brigas”.

Contudo, Liz Davis, mãe de quatro garotas discordou da pesquisa. Ela tem quatro meninas de idade entre 16 e 24 anos e, apesar de admitir que às vezes a vida com as quatro é “barulhenta, maluca e caótica”, é muito prazerosa na maior parte do tempo. Segundo ela, eles tiveram que comprar uma casa maior, aconteceram algumas crises familiares e uma doença, estas foram as barras mais pesadas. Mas o cotidiano não era um pesadelo como o site demonstra. Para a mãezona, a diferença de idade entre as meninas ajuda. Ela teve as duas mais velhas e depois esperou quatro anos para ter as outras duas. “É como se fossem dois pares”, diz.

A seguir, a lista das combinações do site (da melhor para a pior):

1.    Duas meninas
2.    Um menino e uma menina
3.    Dois meninos
4.    Três meninas
5.    Três meninos
6.    Quatro meninos
7.    Duas meninas e um menino
8.    Dois meninos e uma menina
9.    Três meninos e uma menina
10.    Três meninas e um menino
11.    Dois meninos e duas meninas
12.    Quatro meninas

[MomsToday]

3 comentários

  1. Besteira.Vá imaginar querer ou adotar apenas filhas muheres com base neste estudo e em breve teremos a extinção da espécie humana pela falta de homens.

  2. Adorei a pesquisa , tenho duas filhas , realmente é uma maravilha e perfeita harmonia minha familia.

  3. Gostei, principalmentee dessas duas gemeas lindas, mas não tenho filhos e prefiro continuar assim…Acho menina bem melhor mesmo, pelo menos quando são pequenas..

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *