Dando asas à informação

Homem demora 2 anos e meio para criar réplica perfeita do Titanic a partir de sucata

Jason King, um inglês amante de modelos de barco, passou dois anos e meio construindo uma réplica perfeita em escala 1:100 do Titanic.

Apesar de sua prévia experiência com modelismo, ele demorou tudo isso porque queria que o barco fosse exatamente como o Titanic, até os mínimos detalhes (como os números de bancos no deck). Para isso, ele comprou 150 livros sobre o Titanic, fez uma pesquisa extensa, e consultou todas as fotos que pode encontrar sobre o navio real.

O que é impressionante é que o barco foi feito de sucata. Usando todo o tipo de material que podia encontrar, de relógios antigos a videocassetes quebrados, ele conseguiu terminar sua obra-prima em 15 de abril, exatamente 100 anos após o real Titanic ter afundado. No fim das contas, Jason gastou cerca de US$ 4 mil (R$ 8 mil) com seu modelo, o que não é muito considerando seu nível de detalhe.

Por enquanto, Jason não planeja vender sua réplica, apesar das ofertas que já recebeu. Ele quer curtir seu modelo para-ninguém-botar-defeito pelo menos por um tempo, e considera até fazer do barco sua relíquia de família.[OddityCentral]

Um comentário

  1. Parabéns pelo excelente trabalho. wagno

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *