Dando asas à informação

Idol Rock: incrível monumento natural de pedra que se equilibra sobre pequena saliência

Idol-Rock

Brimham Moor, em North Yorkshire, na Inglaterra, é o lar de uma série de curiosas formações rochosas moldadas por dezenas de milhares de anos de erosão. A mais impressionante delas é Idol Rock, um monólito de 200 toneladas equilibrado em uma minúscula base piramidal.

A rocha de cerca de 4,5 metros de altura parece estar prestes a desmoronar, mas nunca desmorona. A formação vem realizando seu ato de equilíbrio incrível desde que foi descoberta, desafiando as leis da física e deixando os visitantes dos 50 hectares de extensão de Brimham Moor coçando a cabeça em confusão – e reverência.

O conjunto de Brimham Moor é considerado um dos ambientes mais estranhos do Reino Unido. Durante a era vitoriana, as dezenas de pedras de forma curiosa fizeram todos pensarem que era um lugar criado pelos druidas, e foi só no século 20 que as pessoas finalmente perceberam que era apenas o resultado de 18.000 anos de erosão constante.

Fotos da atração única que se acomoda em um pequeno pedaço de rocha com 30 centímetros de circunferência circulam na internet há anos, com muitos afirmando que é resultado de manipulação no Photoshop. No entanto, Idol Rock é um verdadeiro exemplo do talento artístico da Mãe Natureza.[OddityCentral]

Idol-Rock2

Um comentário

  1. Se fosse no Brasil algum vândalo já teria derrubado!!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *