Dando asas à informação

“Ilha dos Porcos”: ilha das Bahamas é habitada apenas por porcos nadadores

Big-Major-Cay-pigs2-550x412

Já ouviu falar de uma pequena ilha nas Bahamas cheia de porcos que nadam pelas águas cristalinas em busca de comida?

Essas criaturas bizarras foram descobertas em 2009 pelo fotógrafo Eric Cheng e o capitão Jim Abernathy. O nome oficial da ilha é Big Major Cay, mas o paradisíaco destino também é conhecido como “Ilha dos Porcos”.

A região é abençoada com uma fonte de água natural e protegida por uma cadeia de ilhas vizinhas que bloqueiam tempestades tropicais. É o ambiente perfeito para porcos descansarem o dia todo, sem mais nada para fazer. Eles brincam na água, nadando um do lado do outro, e mostrando suas habilidades para os visitantes.

E como eles foram parar lá? Essa é uma história interessante, se for verdadeira. Há rumores de que alguns marinheiros que passavam pela ilha alguns anos atrás tiveram a ideia de deixar alguns porcos para trás, transformando o local em uma fonte confiável e secreta de comida.

Para sorte dos porcos, no entanto, os marinheiros nunca retornaram. As criaturas não morreram de fome graças aos iates de passagem pela ilha que despejam regularmente excesso de alimentos no mar.

Parece que os porcos são capazes de dizer quando o próximo “carregamento” está chegando, para que eles ansiosamente mergulham nas ondas quando avistam um iate. Eles nadam alguns metros até a embarcação, na esperança de conseguir o melhor lote.

Big-Major-Cay-pigs4-550x412

Cheng estava indo ao sul das Bahamas para fotografar tubarões, quando o capitão de seu navio ouviu falar de porcos em Big Major. Eles resolveram checar e, para sua surpresa, os boatos eram verdadeiros.

“Ao chegar à praia, é fácil identificar os porcos deitados na areia branca”, diz Cheng. “Como visitantes trazem comida, eles correm para a água e nadam até os barcos que se aproximam, como se para cumprimentá-los individualmente. É estranho o suficiente ver porcos em praias tropicais de areia branca, mas vê-los nadar para saudar barcos é simplesmente bizarro”, conta.

Cheng e sua equipe tiraram um monte de fotos com os porcos, que se tornaram muito populares na internet nos últimos anos.

Além dos animais, Big Major está completamente desabitada. Se você acha isso estranho, saiba que esse não é o único exemplo de habitats completamente povoados por apenas uma determinada espécie.

Big-Major-Cay-pigs-550x412

Okunoshima é uma pequena ilha japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima, completamente dominada por coelhinhos fofíssimos. Além disso, aqui mesmo no Brasil, temos a ilha de Queimada Grande, também conhecida como “Ilha das Cobras”, no litoral paulista, considerada o maior serpentário natural do mundo, por possuir o maior número de cobras por metro quadrado – claro que o local é desabitado e nem sequer pode ser visitado sem autorização e acompanhamento.[OddityCentral]

Um comentário

  1. Kkk au menos sao porcos limpinhos…

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *