Dando asas à informação

Incríveis tecnologias de vídeo são empregadas em novo seriado de TV

elefante nadando

O seriado de TV Live, da BBC (sem previsão de estréia no Brasil) mostrará imagens por todo o nosso planeta, desde as montanhas mais gigantestas até minusculas formigas.

Novas tecnologias foram desenvolvidas e aprimoradas exclusivamente para fazer este seriado. Além de ser filmado em HD, uma nova tecnologia de câmera estabilizada, montada em um avião, pode filmar imagens a 1 km de distância e dar incríveis zooms. Isso permite os animais sejam filmados sem que sejam perturbados pela aeronave resultando em imagens estonteantes.

Outra nova tecnologia impregada é a de filmagem em macro de insetos como formigas. Segundo o produtor da série você não sente mais que está olhando um ambiente em miniatura, mas sente que faz parte dele enquanto o assiste, que é parte da vida daqueles animais.

O evento das câmeras alta velocidade também permitem que algumas cenas sejam filmadas a milhares de quadros por segundo resultando em imagens que nunca foram vistas antes.

Cada grupo de animais — aves, mamíferos, répteis, etc. — terá o seu próprio episódio e os melhores exemplos estão sendo selecionais para o seriado.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *