Dando asas à informação

JAC Motors no Brasil

carro jac motors

Neste início de ano o setor automobilístico começa a apresentar novidades. E agora foi a vez do presidente do Grupo SHC, Sérgio Habib, anunciar oficialmente a parceria com a montadora chinesa Jianghuai Automobile Co. Ltd – JAC Motors, para representar a marca no Brasil durante dez anos.

De acordo com Sérgio Habib, a escolha em comercializar veículos da JAC Motors se deu depois de seguidas viagens a China, onde foram visitadas as principais montadoras independentes, sem vínculo tecnológico e societário com qualquer indústria automobilística norte-americana, européia ou asiática.

O empresário Sergio Habib informou ainda que os primeiros veículos importados da JAC Motors chegarão ao Brasil em março de 2010, onde serão submetidos a exaustivos testes de resistência e durabilidade, para se adequarem às condições das ruas e estradas brasileiras, bem como a calibração dos motores para o padrão E-22 da gasolina brasileira e a previsão de comercialização é para o final de 2010.

“A estimativa do Grupo SHC é iniciar a comercialização dos veículos JAC Motors no Brasil no final de 2010, com uma rede de pelo menos 50 concessionários exclusivos da Marca. O nosso objetivo é comercializar 50.000 veículos por ano a partir de 2012, quando a rede de concessionários JAC Motors já terá se expandido para 100 pontos de venda em todo o País”, afirmou S.Habib.

A princípio, a SHC importará quatro modelos: um sedã médio denominado J5, com propulsor de 143 cv, a minivan J6 também com motor de 143 cv e o modelo compacto J3, nas versões sedan e hatch, que chegarão ao mercado brasileiro com motores de 94 cv de potência, todos com câmbio manual de cinco velocidades à gasolina.

Os modelos contarão ainda com a mais avançada tecnologia em termos de design, conforto, desempenho e segurança, tais como: freios ABS, ar-condicionado digital, airbags frontais e laterais e CD player.

Por fim, Sérgio Habib informou que os veículos chineses entrarão no Brasil pelo porto de Vitória, no Espírito Santo, onde o Grupo SHC montará um moderno Centro de Distribuição.

Para o público consumidor, os modelos devem ser apresentados oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010. Com relação ao preço, nada foi divulgado, mas de acordo com o executivo, os veículos da JAC irão competir com modelos nacionais e os preços serão bastante competitivos.

Fonte: Paraná Online

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *