Dando asas à informação

Jay Freestyle: tatuador faz desenhos livres sem que as pessoas tenham a menor ideia de como sua tatuagem vai ficar

Jay-Freestyle2-550x365

Jay Freestyle é um tatuador sul-africano que mora em Amsterdã e cria desenhos incríveis. No entanto, se você quiser ser marcado eternamente por ele, tem que aceitar uma condição: o artista de 29 anos trabalha sem um plano. Seu único lema é: “Dê-me um pedaço de sua pele e eu vou dar-lhe um pedaço da minha alma”.

Jay, que cresceu em uma família chinesa conservadora em Johanesburgo, mudou-se para Amsterdã mais de 10 anos atrás. Ele vive e trabalha lá desde então, mas já viajou muito, usando suas experiências para refinar suas habilidades de tatuagem. Ele aprendeu sozinho a arte da tinta, observando as obras de artistas tops de todo o mundo. É por isso que a sua técnica e estilo são tão pouco convencionais.

Jay-Freestyle3-550x826

O “Freestyle” no seu nome não é à toa: não importa quantas ideias você tem em sua cabeça sobre sua tatuagem, Jay não faz desenhos prontos. Ele colore seu corpo com suas obras etéreas conforme vai achando melhor no momento.

Antes de dar uma chance a sua inspiração e fazer tatuagens livres, Jay conquistou fama como um tatuador amplamente qualificado. Agora, ele está trabalhando em estreitar seu foco e desenvolver a sua própria marca pessoal – usar uma imagem simples e trazê-la para a vida através de um estilo abstrato. Seu trabalho é em grande parte inspirado por técnicas tradicionais de pintura, como aquarela e tinta líquida, às quais ele traz elementos modernos, de arte gráfica. Devido à espontaneidade do seu trabalho, cada uma das tatuagens de Jay é única.

Jay-Freestyle4-550x365

“A maioria descreve o meu estilo como aquarela, e definitivamente tem elementos de tal, mas pessoalmente é mais”, diz Jay. “Eu prefiro combinar vários estilos, como formas geométricas e pontilhismo, ao mesmo tempo misturando realismo com abstração, mas no final tudo depende do cliente”.

Como o estilo de Jay é tão específico, ele percebe que pode não ser para todos. “Geralmente, no primeiro par de minutos quando estou falando com alguém, eu posso ver se eles querem ‘meu estilo’ ou se eles querem que eu faça algo realista ou tradicional”, conta. “Normalmente, quando estou no exterior as pessoas pedem muito mais por meu estilo, enquanto que aqui na Holanda a maioria me conhece por uma variedade de estilos que eu desenvolvi e utilizei ao longo dos últimos anos – japonês, preto e cinza, realismo, neotradicional etc”.

Jay-Freestyle5-550x365

Seja qual for o estilo, só há uma maneira de ser tatuado por Jay – sem a menor ideia de como vai ficar. Você estaria disposto a assumir esse risco? [OddityCentral]

Jay-Freestyle6-550x365

Jay-Freestyle7-550x365

Jay-Freestyle-550x365

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *