Dando asas à informação

Jogo de ação realístico permite que você tente escapar de zumbis na Inglaterra

2.8-hours-later2-550x343

Se você é fã de filmes de zumbis, provavelmente se lembra de “Extermínio” (“28 Days Later”, em inglês), um dos mais realistas já feitos, que conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes que luta por suas vidas em uma Inglaterra infestada de zumbis.

Agora, uma empresa de jogos está dando às pessoas a oportunidade de experimentar o mesmo medo nas verdadeiras ruas do Reino Unido. O game se chama “2,8 horas mais tarde”.

Desde que foi lançado, em 2010, 2,8 horas mais tarde foi jogado por mais de 20.000 pessoas de todo o mundo. É anunciado como o maior jogo de rua do mundo, realizado em várias cidades da Grã-Bretanha.

O jogo coloca os participantes na pele de sobreviventes durante um surto de vírus zumbi à procura de abrigo, enquanto tentam evitar ficar infectados.

Uma nova versão recém-lançada do jogo, “Asylum”, possui uma história bastante complexa, que inclui os acontecimentos que levaram à pandemia catastrófica. Cidades do Reino Unido estão bloqueadas pelo governo para proteger seus habitantes dos zumbis infectados em torno deles, mas a medida falha, e quando as autoridades decidem abandonar os sobreviventes, a cidade torna-se um inferno invadido pelos monstros, vigilantes e caçadores.

Jogadores são deixados neste mundo caótico de doenças, quarentena e assassinato, e confrontados com escolhas profundamente emocionais para salvar a si mesmos e seus entes queridos.

Para participar dessas inesquecíveis 2,8 horas, os jogadores devem comprar um ingresso para algum dos eventos programados em Nottingham, Birmingham, Glasgow, Manchester, Leeds, Liverpool e Cardiff.

No início do jogo, são dadas orientações para uma série de locais onde os participantes devem chegar sem serem atacados por zumbis. Felizmente, se os zumbis os pegarem, não vão comer seus cérebros, mas simplesmente marcá-los com a infecção.

Isso muda tudo, porque os jogadores marcados devem agora evitar caçadores e locais de quarentena em acampamentos de sobreviventes a fim de completar o jogo. Se o seu companheiro é “mordido”, você o ajuda a sobreviver, ou o entrega a quem o exterminará? Esse é o tipo de escolha que os jogadores têm de fazer durante o jogo.

É possível jogar sozinho ou reunir-se com outros sobreviventes. Armados apenas com um mapa e suas habilidades físicas, os participantes têm que andar um bom caminho a fim de alcançar a zona de segurança e completar o desafio. Não é difícil se perder na selva urbana, de modo que os organizadores aconselham que os participantes levem um telefone celular, para que eles possam pedir ajuda ou direções.

Além disso, não é permitido lutar contra os zumbis e caçadores, então correr é basicamente sua melhor chance de sobreviver. Sapatos adequados e roupas confortáveis são sugeridos.

Se você achou a ideia interessante, saiba que “2,8 horas mais tarde” não é o único jogo de zumbi do mundo. “Paciente 0”, um game de ação real australiano é mais uma das muitas maneiras que as pessoas podem experimentar o apocalipse zumbi nos dias de hoje.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *