Dando asas à informação

Leão resgatado não consegue dormir sem um cobertor, mesmo depois de adulto

insta2

Vicky Keahey conheceu o leão Lambert pela primeira vez em junho de 2014, quando ele parecia mais um cachorro do que um poderoso rei da selva.

Ilegalmente adquirido por uma família que não o queria mais, o animal precisava desesperadamente de ajuda, e Keahey ficou mais do que feliz em resgatá-lo. Ela faz parte da ONG “In-Sync Exotics”, dedicada justamente a auxiliar felinos exóticos negligenciados ou abusados.

Os proprietários anteriores obtiveram o Lambert ilegalmente como um animal de estimação para seus filhos. As crianças queriam um Simba depois de ver O Rei Leão. Claro que isso foi irresponsável. Depois de um curto período de tempo, a família decidiu que não poderia mantê-lo, por isso contataram a ONG para doá-lo.

Como os donos de Lambert disseram que o leão costumava dormir na cama com o avô, Keahey decidiu dar-lhe um cobertor. Imediatamente, o grande felino se enrolou na manta e dormiu como um anjo. Desde então, não fica sem um.

Agora, Lambert já tem 2 anos e ainda vive sob os cuidados de Keahey, porque não poderia sobreviver na selva. Apesar disso, ele tem muito espaço para correr, sombra e proteção contra o clima. Durante o dia, é como qualquer outro leão ativo e brincalhão. Já à noite, é como qualquer criança que não consegue dormir sem seu paninho. [BoredPanda]

rescued-african-lion-sleeping-with-blanket-4

rescued-african-lion-sleeping-with-blanket-8

rescued-african-lion-sleeping-with-blanket-9

rescued-african-lion-sleeping-with-blanket-13

rescued-african-lion-sleeping-with-blanket-15

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *