Dando asas à informação

Logo, você poderá se hospedar em um castelo alemão na China

l64jsr55ygmxgm1kqlnd

A China ama falsificação, e a arquitetura não é exceção. Então, não é nenhuma surpresa que um enorme castelo em estilo alemão tenha aparecido na cidade costeira de Dalian. Mais surpreendente, no entanto, foi o fato de que a rede de hotéis Starwood Hotels anunciou que vai abrir um hotel gigante dentro dele.

O novo e apropriadamente chamado “Castle Hotel” (“Hotel Castelo”, em português) contará com 292 quartos e 67 apartamentos. Haverá também um espaço no qual hóspedes poderão experimentar guloseimas alemãs como cerveja e salsichas.

Ainda, haverá um “Lobby Lounge”, um local para coquetéis que, de acordo com um comunicado de imprensa da Starwood, será “um lugar para os ricos e famosos verem e serem vistos, um espaço elegante que é muito salonfähig”. Salonfähig é uma palavra alemã que significa “adequado para companhia educada”.

Antes de o castelo ser transformado em um hotel, era um museu de conchas, com 20.000 conchas raras de 30 países.

kh3g6d9atbrocmevbzvl

E se você pensa que um castelo alemão é demais, saiba que na verdade não é nada. A China já tinha um outro hotel-castelo gigante, além de estar construindo mais um castelo inspirado na Disney que deve abrir em Liaoning em algum momento de 2017 (foto do projeto abaixo).

bhpxyvowlu1qomwwz6bb

E ainda há mais. Já falamos aqui do amor pela falsificação que a China tem, explicando que ele acontece inclusive em escala de cidade. No país asiático, há uma (agora abandonada) réplica de Paris nos arredores de Hangzhou, além uma vila de estilo inglês chamada Thames Town (ou Little London, “Pequena Londres”) perto de Xangai.

É até difícil acompanhar o número de imitações na China neste momento. É de fato uma arte que eles dominam. [Gizmodo]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *