Dando asas à informação

Maior labirinto do mundo é tão difícil de sair que as pessoas até chamam a polícia

labirinto maior do mundo eua

Um labirinto criado em uma plantação de milho em Dixon, na Califórnia (EUA), é oficialmente o maior do seu tipo no mundo. A atração gigantesca de 63 acres é criação dos irmãos Matt e Mark Cooley, que pessoalmente cortaram as plantas para formar os caminhos sinuosos, as torções, voltas e círculos.

Este ano, o labirinto finalmente quebrou o Recorde Mundial do Guinness para o maior do mundo.

Ele pode parecer fácil de navegar quando se pisa nele pela primeira vez, mas visitantes logo percebem que é muito mais complicado do que pensavam. Acredite ou não, alguns já recorreram a ligar para a emergência da polícia para pedir ajuda!

“Quando está escuro, tudo que você vê é milho”, disse Matt. “Um monte de pessoas nos disseram que demorou mais que duas horas para achar um rumo”.

labirinto maior do mundo eua 2

“Há uma preocupação; há um pouco de medo envolvido”, disse Daryl Snedeker, do departamento de polícia local. “Eu acho que as pessoas ficam sobrecarregadas. Você pode ficar um pouco agitado quando não consegue sair de um lugar e tudo parece igual”.

De acordo com Snedeker, a razão pela qual as pessoas ficam tão nervosas é a enorme quantidade de tempo que leva para chegar ao fim da “charada”. A maioria das pessoas que entram no labirinto não percebem que vai levar várias horas para sair dele. Quanto mais tempo ficam lá, mais começam a entrar em pânico.

Mas Matt diz que se perder é o ponto do labirinto: “Eles estão com medo e eles estão cansados. Eles estão cansados de ficar perdidos, o que é toda a ideia”. Ele diz que lembra aos visitantes que todo mundo sai eventualmente, por isso eles devem apenas desfrutar da experiência de estar perdidos. Infelizmente, isso é mais fácil de dizer do que de fazer.

O labirinto existe desde 2007, quando foi originalmente certificado como o maior do mundo, com 43,5 hectares. Desde então, os Cooley foram adicionando alguns hectares a cada ano, até que conquistaram o título de “recordistas” recentemente.

O labirinto fica aberto durante todo o mês de outubro como uma atração de Halloween, com uma taxa de admissão de 12 dólares (cerca de 32 reais no câmbio atual).

O local não vai ficar ainda maior nos próximos anos (felizmente), uma vez que não pode por causa dos pomares e plantações de abóbora que o rodeiam. Aliás, as abóboras dos Cooley são tão populares quanto seu labirinto, com mais de 50 variedades estranhas à sua escolha. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *