Dando asas à informação

Mais 20 fatos felizes que vão te fazer sorrir

Às vezes, parece que o mundo é feito de más notícias. Mas não podemos ignorar algumas das coisas que fazem do nosso planeta um lugar melhor. É por isso que queremos compartilhar mais uma lista de fatos felizes, para lembrá-lo sobre o lado positivo da vida.

O que é melhor do que saber que em algum lugar da Terra, as vacas têm melhores amigos e macacos estão comprando lanches de máquinas de venda automáticas? Confira:

  1. Quando você nasceu, você foi, por um momento, a pessoa mais jovem do mundo.
  2. 1

  3. Vacas têm melhores amigos.
  4. 2

  5. Uma prisão em Washington (EUA) coloca gatos resgatados na cela de presos, como parte de um programa de reabilitação. Parece ser uma coisa maravilhosa, tanto para os presos quanto para os gatos.
  6. 3

  7. Pessoas cegas sorriem, mesmo que nunca tenham visto ninguém sorrir antes.
  8. 4

  9. Tartarugas podem respirar através de suas bundas.
  10. 5

  11. A banda The Beatles usou a palavra “amor” (“love”, no original) 613 vezes em suas canções.
  12. 6

  13. Macacos no Japão usam moedas para comprar lanches de máquinas de venda automáticas.
  14. 7

  15. A Noruega nomeou um pinguim com o título de cavaleiro. O animal, chamado Nils Olav, mora em um zoológico de Edimburgo e é amado pela Guarda Real norueguesa. Toda vez que os guardas o viam, ele era promovido, até eles perceberem que o pinguim tinha, tecnicamente, ultrapassado todo mundo em termos de posto militar. Nils Olav foi sagrado cavaleiro pelo próprio Rei da Noruega, que afirmou que o pinguim estava “em todas as formas qualificado para receber a honra e a dignidade da nobreza”.
  16. 8

  17. Na China, matar um panda é punível com morte.
  18. 9

  19. Ratos riem quando recebem cócegas.
  20. As vozes de Mickey Mouse e Minnie Mouse se casaram na vida real.
  21. 10

  22. Aranhas não podem voar.
  23. 16073379_7273_1024x2000

  24. A Suécia realiza uma competição de salto para coelhos, chamada Kaninhoppning.
  25. 12

  26. Pinguins-gentoo propõem em “casamento” seus companheiros usando uma pedrinha.
  27. 13

  28. Golfinhos têm nomes uns para os outros. Esses animais inteligentes têm uma forma de comunicação bastante sofisticada entre eles.
  29. 14

  30. Beijar queima duas calorias por minuto. Despir queima oito.
  31. 15

  32. Papagaios-do-mar são monógamos, ou seja, formam pares que duram toda a vida. Eles fazem suas casas ao lado de penhascos e deixam um espaço separado para usar de “banheiro”.
  33. 16

  34. O Reino do Butão usa “Felicidade Nacional Bruta” como uma importante medida nacional. Desde 1971, o país rejeitou o PIB (produto interno bruto) como sendo a única forma de mensurar o progresso, e defende, em seu lugar, uma nova abordagem para o desenvolvimento que mede a prosperidade por meio de princípios formais da felicidade interna bruta (FIB) e da saúde espiritual, física, social e ambiental dos seus cidadãos e do ambiente natural.
  35. 17

  36. Ao brincar com filhotes fêmeas, filhotes machos muitas vezes as deixam ganhar, mesmo quando possuem uma vantagem física.
  37. 18

  38. Um estudo que mediu os efeitos da música descobriu que as vacas produzem mais leite quando ouvem música suaves e calmas. Na pesquisa, elas produziram mais quando ouviram “Everybody Hurts”, do REM.
  39. 19

  40. Existe um programa americano nos quais os presos são responsáveis pela formação de cães-guia. Muitos relataram sentir como se estivessem fazendo as pazes com suas ações passadas, ao trabalhar com os filhotes para um bem maior.
  41. 20

Como bônus, outro fato feliz da vida é que boas notícias são mais propensas a ser compartilhadas através de mídias sociais do que as más. Que tal compartilhar estas? [BoredPanda]

Um comentário

  1. Comment

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *