Dando asas à informação

“Mar Morto chinês”, provavelmente a piscina mais lotada do mundo

Dead-Sea-pool
Se você acha que a piscina que você frequenta se torna insuportavelmente lotada em dias quentes de verão, basta olhar para as fotos do “Mar Morto chinês”, uma piscina de água salgada na China onde milhares de pessoas se reúnem todos os fins de semana calorosos, para mudar de ideia.

Inspirada no real Mar Morto do Oriente Médio, um resort chinês construiu um lago de água salgada em Daying County que cobre uma área de 30.000 metros quadrados e é capaz de acomodar até 10.000 nadadores de uma vez. É muito grande mesmo para os padrões chineses, mas, aparentemente não é grande o suficiente.

Dead-Sea-pool2

De acordo com a imprensa chinesa, mais de 15.000 pessoas, a maioria delas equipada com grandes boias, já se enfiaram ao mesmo tempo neste retiro popular do verão. O local basicamente parecia uma tigela gigante de cereal humano.

Talvez o termo “piscina” não seja ideal para descrever esse lugar, já que é quase impossível se movimentar ali sem bater em alguém, muito menos impulsionar as mãos e os pés para nadar. A coisa boa é que a alta salinidade da água faz com que os “nadadores” flutuem livremente, por isso não há risco real de afundar. Que bom, porque, se afundasse, eu não consigo imaginar qualquer pessoa se levantando de novo. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *