Dando asas à informação

Milionário chinês constrói a sede da sua empresa no formato da nave Enterprise, de Star Trek

star-trek-building-550x287

A sede da NetDragon Websoft, o provedor de internet mais popular da China, parece bastante convencional no nível do solo, mas filmagens aéreas mostram que o edifício é, na verdade, uma réplica da emblemática nave estelar Enterprise.

O presidente da companhia, Liu Dejian, um grande fã de Star Trek, supostamente gastou US$ 150 milhões por um período de seis anos para construir o escritório em forma de nave espacial.

Quando o complexo ficou finalmente pronto em 2014, Liu permaneceu bastante discreto sobre seu design, porém os fãs da franquia viram uma imagem de satélite do edifício – que tem o tamanho de três campos de futebol americano -, o que despertou um frenesi na mídia social.

star-trek-building2-550x407

Especulou-se que as instalações se parecem com uma mistura da Enterprise-E, Enterprise-D e do design da nave estelar dos filmes de J. J. Abrams, enquanto alguns fãs de Star Trek disseram que se parece mais com a Voyager.

Enquanto os exteriores são claramente inspirados no tema Star Trek, não temos certeza sobre os interiores. Alguns relatos sugerem que a NetDragon tem algumas características impressionantes, como portas automáticas deslizantes, escorregadores que conectam o terceiro andar com o primeiro e uma réplica gigante de um T-Rex.

Liu, cuja fortuna de US$ 600 milhões é maior do que a da rainha da Inglaterra, é carinhosamente chamado de “criança grande” pela mídia chinesa. O homem é famoso por mimar seus empregados e encher seus escritórios com aparelhos divertidos, como máquinas de pinball, brinquedos do Batman e segways. Sua obsessão com Star Trek começou quando ele era um estudante na Universidade de Kansas, nos EUA. Algumas fontes creem que em seguida ele obteve uma licença especial da CBS para construir uma réplica da nave espacial. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *