Dando asas à informação

Mudança no programa Tudo Azul: ao invés de vouchers, clientes acumularão pontos para trocar por passagens aéreas

Novo-tudo-Azul1-525x810

A partir desta segunda-feira, 17, a companhia aérea Azul passa a ter um novo sistema no seu programa de fidelidade, o Tudo Azul: em vez dos vouchers com valores em reais, os clientes agora acumulam pontos, de forma semelhante aos sistemas das concorrentes TAM, Gol e Avianca.

Será possível resgatar passagens aéreas a partir de 5 mil pontos. Na tarifa mais barata, a “Promo”, cada real gasto representará um ponto acumulado. Para os clientes que já tinham vouchers acumulados no Tudo Azul, o saldo atual será transformado em pontos automaticamente.

Para quem quer saber como ficará seu novo saldo, os valores em reais serão convertidos em pontos na razão de 40 pontos por real. Assim, para saber quantos pontos você tem, basta multiplicar seu saldo atual por 40, ou acessar sua conta na Tudo Azul.

Novo-tudo-Azul2-525x507

A Azul lançou uma promoção para comemorar essa mudança, que dará cinco pontos por real para os clientes que fizerem compras até o dia 31 de agosto.

Fora da promoção, no período regular, a obtenção de pontos pode variar de acordo com a classe tarifária optada no momento da compra. As passagens da classe “Promo” acumulam um ponto para cada real gasto. As da classe “Flex” acumulam 100% a mais, ou seja, dois pontos para cada real gasto. A categoria Tudo Azul Plus ou Safira ainda tem direito a acumular 50% a mais em pontos.

A validade dos pontos acumulados também mudou. Agora, eles valem por 24 meses e não por 12 meses, a partir da data do voo.

Veja o funcionamento da pontuação, usando como exemplo a compra de uma passagem no valor de R$100 (para o período da promoção e para o período regular):

Tudo-azul-525x86

A companhia aérea disse que serão mantidas as parcerias com os bancos Itaú e HSBC, Wal-mart, SkyBOX e Netpoints. No entanto, não foi explicada a taxa de conversão entre estes programas e os novos pontos Tudo Azul.

Para saber mais, ver seu saldo ou emitir uma passagem, acesse o site do Tudo Azul.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *