Dando asas à informação

Na Letônia, ciclistas mostram quanto espaço as bicicletas economizam no trânsito

As bicicletas são excelentes formas de transporte: além de ajudar o meio ambiente, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa provocadas pelo tráfego, já que não produzem nada, são uma ótima forma de exercício físico para os trabalhadores que de outra forma passariam o dia inteiro sentados, nem fazer nenhuma atividade boa para a saúde.

A maioria das pessoas já está muito familiarizada com a maioria desses benefícios das bicicletas, mas eles não param por aí: elas também têm o potencial de reduzir o congestionamento, através de uma enorme economia de espaço.

Para comemorar o Dia Internacional Sem Carro (22 de setembro), alguns ciclistas na Letônia, país báltico europeu, reunidos pelaa organização “Let’s bike it”, “vestiram” suas bicicletas como automóveis na cidade de Riga para mostrar quanto espaço as pessoas economizam quando se locomovem de bicicleta em vez de carro.

Ao pendurar estruturas coloridas do tamanho de carros em suas bicicletas, eles destacam o absurdo espaço que um único indivíduo ocupa durante o seu trajeto. Muito interessante!

Confira: [BoredPanda]

bicycle-automobile-protest-lets-bike-it-1

bicycle-automobile-protest-lets-bike-it-3

bicycle-automobile-protest-lets-bike-it-4

bicycle-automobile-protest-lets-bike-it-5

bicycle-automobile-protest-lets-bike-it-2

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *