Dando asas à informação

“Namorada(o) Invisível”: aplicativo cria parceiros românticos falsos para aliviar a pressão social

Invisible-boyfriend-app

Se você não aguenta mais seus pais e outros parentes intrometidos te perguntando sobre os namoradinhos ou namoradinhas, pode considerar um novo aplicativo chamado “Invisible Boyfriend” (em português, “namorado invisível”) que pode te ajudar a provar que você já está comprometido(a).

O app permite que os usuários paguem (cerca de US$ 25 ou mais de R$ 50) por “prova social crível” de que estão, de fato, em um relacionamento. O aplicativo gera tudo o que existiria em uma relação verdadeira, como fotos, mensagens de texto e até mesmo mensagens de voz, de forma realista.

Os criadores do app, Matthew Homann e Kyle Tabor, adquiriram os domínios “invisibleboyfriend” e “invisiblegirlfriend” há nove anos, logo após um divórcio de Matthew. No fim de 2013, em uma conferência para startups em St. Louis, nos EUA, eles decidiram lançar sua ideia, ganharam em primeiro lugar, e desenvolveram o serviço.

“Quando começamos, em novembro de 2013, parecia ser fácil fazer piadas com a ideia desse serviço”, disse Kyle. “Mas nós fomos surpreendidos – existem pessoas que gostam do produto e para eles não é uma piada”.

Os empresários disseram que há várias situações legítimas onde o app é muito útil – desde soldados no exterior sem namorada em seu país natal a pessoas que estão tentando afastar avanços românticos indesejados.

Curiosamente, as pessoas conseguiram encontrar usos para o app que mesmo os fundadores nunca imaginaram. Como um homem que conseguiu fazer uma namorada em potencial se comprometer com ele depois que ela viu as mensagens falsas do aplicativo em seu telefone.

Os usuários até mesmo usam os namorados invisíveis para praticar conversas que teriam de fato com uma pessoa em que estão interessados.

Matthew se recusou a revelar o “segredo” por trás das mensagens, mas afirmou disse que elas não são robóticas ou geradas automaticamente; sempre há uma pessoa real na outra ponta. Quem já testou o serviço concorda que a experiência parece muito autêntica, e que as mensagens não são muito genéricas.

O aplicativo atualmente está disponível apenas nos EUA e Canadá, mas a dupla espera arrecadar mais fundos para expandir o produto a outras partes do mundo. O pacote mais barato mencionado acima inclui 100 textos, 10 mensagens de voz e uma nota escrita à mão. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *