Dando asas à informação

NoPhone: um pedaço de plástico que serve para curar vício de celular

NoPhone-550x412

O vício em smartphones é definitivamente algo real. Se você quer se livrar do seu, o novo NoPhone pode te ajudar.

É o placebo do smartphone perfeito – ele tem uma aparência exatamente igual do iPhone, mas não faz nada. É apenas um pedaço de plástico que você pode carregar para lá e para cá para enganar a si mesmo.

NoPhone é atualmente um protótipo que vai custar míseros 12 dólares (cerca de R$ 25) uma vez que chegar ao mercado. Seus criadores estão tentando levantar 30 mil dólares de financiamento através do site Kickstarter, a fim de cobrir os custos de produção e comercialização do produto.

Eles descrevem o dispositivo como uma “alternativa livre de tecnologia” para quem tem desejo de contato constante com o telefone, mas que lhe “permite ficar conectado com o mundo real”.

O designer holandês Ingmar Larsen concebeu a ideia como uma brincadeira junto com seus amigos Van Gould e Ben Langveld. Para sua grande surpresa, o conceito recebeu muita atenção online e pessoas de todo o mundo começaram a pedir que o NoPhone fosse vendido.

Realmente, o “aparelho” parece uma boa ideia: não acaba a bateria, não precisa fazer atualizações, não quebra e é a prova d’água. Além disso, você vai poder começar a curtir sua vida de verdade, ver filmes inteiros sem perder enormes partes por checar o Facebook e conversar com seus amigos em um bar ao invés de ficar mandando mensagens no Whatsapp.

“O NoPhone atua como um substituto para qualquer dispositivo móvel inteligente, permitindo que você tenha sempre um retângulo de plástico suave para agarrar sem abrir mão de qualquer potencial de engajamento com o seu ambiente imediato”, dizem seus inventores.

Se você está interessado no NoPhone, mas preocupado em não ser mais capaz de fazer selfies, fique tranquilo: os fabricantes têm um upgrade sem custo adicional – o adesivo espelho. Dessa forma, você pode desfrutar de selfies “em tempo real” com seus amigos. [OddityCentral]

NoPhone4-550x412

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *