Dando asas à informação

O amor está a salvo: ponte de Paris não colapsou por conta dos milhares de cadeados de amantes do mundo todo

Le Pont Des Arts and The Love Padlocks in Paris

Feliz dia dos namorados, pombinhas e pombinhos do Brasil! Nesse clássico dia que celebra o amor (e o consumismo), trazemos uma notícia boa: aquela história, que tem circulado muito online, de que uma ponte de Paris “entrou em colapso” devido ao peso de milhares de cadeados colocados por turistas apaixonados é simplesmente descontroladamente exagerada.

A ponte não colapsou nem parcialmente.

De fato, moradores locais andaram reclamando sobre o número excepcionalmente elevado de cadeados afixados à Pont des Arts sobre o Sena, alegando que eles estragam a aparência da ponte e poderia prejudicar seus detalhes históricos.

BprhPPyCEAAd2Zu

Os cadeados podem mesmo estar arruinando a parte histórica da ponte, mas não a fizeram desmoronar. Como se pode ver na foto acima, nem mesmo o corrimão entrou em colapso, apenas uma cerca ligada à própria ponte onde as pessoas gostam de colocar seus cadeados, como esta:

Le Pont Des Arts and The Love Padlocks in Paris

A forma mais adequada para descrever a situação seria: uma parte não estrutural de uma ponte de Paris, que não tem nada a ver com a sua integridade para manter as pessoas andando sobre um rio sem se molhar, cedeu.

Isso, aparentemente, acontece com frequência, de forma que trabalhadores substituíram as grades com rapidez, retornando a possibilidade das pessoas fazerem novas promessas de amor sem fim em uma base regular. [Gizmodo]

Bpr4QceCYAAyLXk

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *