Dando asas à informação

O espetacular castelo japonês que fica “no céu”

castle-in-the-sky4-550x366

O Castelo Takeda, no Japão, é um castelo espetacular localizado na prefeitura de Hyogo. Construído há séculos no cume de uma montanha de 300 metros, suas ruínas ainda são muito visitadas, especialmente por causa da vista deslumbrante que apresenta nas manhãs de outono, entre o nascer do sol e as 8h00.

É nesse horário que uma névoa espessa paira sobre o céu, por causa de uma queda acentuada na temperatura durante a noite, criando um efeito de tirar o fôlego – parece que o castelo está flutuando em nuvens no céu.

castle-in-the-sky-550x366

O local é muitas vezes referido como a Machu Picchu do Japão, em homenagem as majestosas ruínas montanhosas do Peru.

O castelo, com toda a sua beleza e glória antiga, atrai centenas de milhares de turistas a cada ano. Acredita-se que um senhor daimyo (poderoso senhor de terras japonês) samurai de Yamana construiu o Castelo Takeda em 1443. A história nos diz que ele mudou de mãos várias vezes desde a sua construção, até que Hirohide Akamatsu foi nomeado seu senhor, no ano de 1600. Hirohide era um soldado que lutou pelo governante Ieyasu Tokugawa durante a batalha de Sekigahara. Infelizmente, depois de um ano, Hirohide cometeu seppuku, um suicídio ritualístico japonês por estripação, reservado para samurais. Ele foi o último proprietário conhecido do castelo. As instalações foram abandonadas logo após sua morte.

castle-in-the-sky2-550x366

É inevitável que uma estrutura tão antiga quanto o Takeda começasse a mostrar sinais de degradação. A fim de ajudar a preservá-lo melhor, as autoridades locais estão agora cobrando uma taxa de ¥ 300 (cerca de R$ 7) para entrar no castelo, a partir de uma caminhada de 40 minutos do sopé da montanha.

Enquanto o outono japonês (setembro a novembro) é, naturalmente, a melhor época para visitá-lo, algumas pessoas gostam de ver o castelo durante a temporada das flores de cerejeira. A explosão rosa ilumina o recinto, simbolizando as curtas, mas corajosas vidas dos guerreiros samurais.

castle-in-the-sky5-550x366

O fenômeno de “locais no céu” não é inteiramente original no Japão. O Terraço Unkkai, em Hokkaido, também é famoso por suas vistas deslumbrantes envolto e acima das nuvens. [OddityCentral]

castle-in-the-sky3-550x308

Um comentário

  1. Como um conto de fadas!!!!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *