Dando asas à informação

O livro que desaparece se você não o lê logo

Esse pode ser o incentivo que faltava para as pessoas que largam um livro lido pela metade no criado-mudo da cama por meses – ou anos.

A editora independente Eterna Cadencia lançou um conceito diferente de livro: chamado de “El Libro que No Puede Esperar” (o livro que não pode esperar, em tradução livre), ele desaparece se você não o lê-lo em 60 dias.

É isso mesmo. Impresso com uma tinta especial, uma vez que o livro é desembrulhado e aberto, as letras começam a envelhecer e desaparecem totalmente após 60 dias. Você acaba com nada além da capa e muitas páginas brancas.

Se você quiser fazer seu dinheiro valer a pena, não pode abandonar esse livro nenhum dia – tem que fazer todos os 60 contarem.

A ideia pioneira foi uma maneira que a editora encontrou para promover autores jovens: se você não ler o primeiro livro, provavelmente nunca chegará ao segundo.

Eu sei o que você está pensando: será que isso vai vingar? Que pessoa conscientemente compraria um livro que vai desaparecer?

Bom, a história está do lado da Eterna Cadencia. Primeiro, porque os seres humanos sempre precisaram de um incentivo para levar as coisas a cabo. Depois, porque a primeira leva de livros que não podem esperar foi totalmente vendida em um dia!

Com a inovação, os publicadores tiveram a certeza de que seus novos autores fossem apreciados. E os amantes da literatura, como eu, provaram que ainda há espaço para o mundo impresso – apesar de toda a tecnologia –, mesmo que seja impresso por pouco tempo.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *