Dando asas à informação

O Primeiro miniônibus blindado nacional

Mini Onibus blindado Volare fotos

Reconhecida por ser uma das fabricantes que apresentam inovações no mercado, a Volare desenvolveu, em parceria com a empresa de veículos blindados Amalcaburio, de Caxias do Sul, o primeiro miniônibus blindado do mercado nacional.

O veículo, do modelo W8, foi produzido para o transporte de autoridades e empresários da Nigéria com elevado padrão de segurança e conforto.

O Volare W8 Blindado segue as normas internacionais e foi desenvolvido com o nível de proteção B4 – Plus, que protege contra armas de fogo de calibres 22, Magnum .357, Magnum 44 e AK 47 7,62 x 39mm (FJ/PB/Fe).

Foi projetado para atender a uma demanda do mercado de transporte de passageiros em cidades que necessitam proporcionar segurança extra aos executivos de grandes empresas.

Segundo Nelson Gehrke, diretor-geral da Volare, a empresa sempre esteve atenta ao desenvolvimento de um modelo blindado. “Percebemos a oportunidade de fornecer veículos para este nicho de mercado, bem restrito e específico.

Para atender aos padrões internacionais de segurança e blindagem, promovemos modificações na carroceria e na estrutura com o objetivo de adequar o modelo às novas especificações como, por exemplo, a grande área envidraçada que recebeu vidros laminados de 23 mm de espessura”.

Aliada a robustez, segurança e amplo conforto o W8 Blindado (com o nível de proteção B4 – Plus, que protege contra armas de fogo de calibres 22, Magnum .357, Magnum 44 e AK 47 7,62 x 39mm (FJ/PB/Fe) é indicado para o transporte de personalidades, políticos e grupos musicais, em locais que requerem maior proteção, ressalta o executivo.

Com chassi mais curto – 6.700 mm -, o Volare W8 Blindado é equipado com motor MWM International 4.10 TCA, tanque de combustível de 150 litros, direção hidráulica ZF, câmbio Eaton de cinco velocidades, poltronas executivas e sistema de ar-condicionado. A Agrale não revelou o preço do W8 Blindado.

Fonte: Paraná Online

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *