Dando asas à informação

O verdadeiro Lago dos Cisnes fica na Rússia

Swan-Lake-Russia8-550x361

O lago Svetloe, localizado perto da aldeia de Urozhainoe, na Sibéria, é mais conhecido pelos locais como “Lago dos Cisnes”. Quando chega fevereiro, inverno no hemisfério norte, o lago fica repleto de atividade – lindos cisnes pousam ali, fazendo do lugar a sua casa durante a estação fria – o que é surpreendente, visto que essas aves geralmente preferem voar mais para o sul, onde o clima não é tão extremo.
Swan-Lake-Russia7-550x394
O que torna o Svetloe tão especial que cisnes voluntariamente migram para o lago em pleno inverno, então? Para começar, ele é alimentado por muitas fontes termais quentes, de forma que a temperatura da água fica sempre acima de zero – mesmo quando o ar circundante cai para menos 40° C. As águas do lago são quentes em comparação, a 5 ou 6° C, tornando o local perfeito para as belas aves morarem.
Swan-Lake-Russia5-550x372
Os cisnes começaram a aparecer na Sibéria em 1967. Apenas cerca de 15 aves migravam para a região, mas os números têm aumentado para mais de 350 hoje, e devem continuar a subir.
Swan-Lake-Russia-550x355
As incríveis imagens deste artigo foram feitas pelo aclamado fotógrafo da vida selvagem russo Alexey Ebel, que trabalha na região de Altai, no sul da Sibéria. Biólogo por formação e ornitólogo por hobby, ele colaborou com revistas científicas para capturar as fotografias deslumbrantes do Lago dos Cisnes, que é protegido pelas autoridades ambientais locais. Ele não é apenas o lar de cisnes no inverno, mas também é um lugar de descanso para outras aves e animais durante a temporada de caça. [OddityCentral]
Swan-Lake-Russia6-550x378

Swan-Lake-Russia4-550x384

Swan-Lake-Russia3-550x390

Swan-Lake-Russia2-550x378

Um comentário

  1. Lindo maravilhoso, gostei muito das imagens e informações sobre
    os Cisnes!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *