Dando asas à informação

Olimpíadas Hipster: os mais descolados de Berlim competem por título inédito

Engana-se quem pensa que os hipsters não ligam para esportes. Bom, na verdade, eles não podem ligar (é uma questão de princípios), e até por isso a “2012 Hipster Olympics” (Olimpíadas Hipster de 2012) foi um verdadeiro desafio para seus concorrentes, que precisavam se importar o suficiente para ganhar, mas serem irônicos o suficiente para parecer que não se importavam.

Essa competição inédita foi criada em Berlim, na Alemanha, um pouco antes dos “verdadeiros” Jogos Olímpicos começarem em Londres. No sábado, 21 de julho, os autoproclamados mais descolados de Berlim organizaram seus próprios Jogos para encontrar o moderno mais atlético da Alemanha (de 2012, é claro. Há sempre a chance de você ganhar daqui a quatro anos).

Se você achou que o evento foi uma festinha retrô só para chegados, as Olimpíadas Hispter atraíram na verdade uma multidão de mais de 6.000 para um clube em Berlim, para assistir uma série de nove eventos esportivos (irônicos).

Muitos candidatos queriam entrar nos Jogos (ironicamente), mas um painel de juízes hipsters teve a difícil tarefa de escolher apenas 60. “Tivemos que selecionar os mais legais [cools]”, disse Alexander Bernikas, 24 anos, chefe do Comitê Original Olímpico Hipster.

Os competidores foram divididos em doze equipes de cinco, competindo entre si em provas como lançamento de óculos (você já imagina que tipo de óculos), maratona de rolamento de vinil, cabo de guerra com skinny jeans, lançamento de confete, jogo de acertar o preço com produtos da Apple, corrida de saco de juta [sacolas ecológicas], corrida sobre caixas de Club-Mate, entre outros.

Se você, que não é hipster, não sabe o que é Club-Mate, aguarde: você já vai descobrir. O título de Hipster do Ano foi para os membros da equipe Jam FM, um grupo formado por trabalhadores de uma estação de rádio local. Aparentemente, eles conseguiram ser mais irônicos do que todos os outros descolados.

O prêmio, é claro, não foi uma simples medalha de ouro, e sim uma garrafa dourada de Club-Mate, chamada de Golden Club Mate. Como não sou descolada, eu não sei o que é Club-Mate, mas descobri e vou contar para vocês (perdão aos hipsters que já sabiam e gostariam de manter isso em segredo, porque senão vai virar muito “mainstream”): é uma bebida carbonatada cafeinada de erva-mate muito popular entre os descolados (e hackers de computador), especialmente na Europa. O slogan da bebida é “Você se acostuma a ela”, por isso nem pergunte se o gosto é bom.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *