Dando asas à informação

Orquídea macaco: a flor que se parece com um rosto sorridente de macaco

Monkey-orchid2

Pode parecer Photoshop, mas a orquídea macaco realmente existe, e, sim, realmente se parece com o rosto sorridente de um pequeno macaco.

O nome científico desta flor muito rara é Dracula simia, com a primeira parte insinuando a semelhança entre as duas esporas compridas da planta com as presas do famoso personagem vampiro de Bram Stoker, e a segunda parte significando “macaco” em latim.

Essa orquídea só cresce nas regiões montanhosas do Equador, Colômbia e Peru, a uma altitude de 1.000 a 2.000 metros acima do nível do mar. Alguns colecionadores sortudos conseguiram crescer a planta “em cativeiro”, mas isso é difícil.

A orquídea macaco não é específica de nenhuma estação, e em seu habitat natural pode florescer a qualquer momento. Como se a sua impressionante semelhança com o rosto de um animal não fosse surpreendente o suficiente, esta flor também tem um cheiro muito parecido com o de uma laranja madura – o que é meio irônico, porque com um cara de macaco, esperaríamos que cheirasse a bananas, certo?[OddityCentral]

Monkey-orchid3-550x407

Monkey-orchid-550x824

4 comentários

  1. caraca eu quero muito uma dessa gostei muito linda e por cima cheirosa tudo dwe bom se alguém ai tic=ver me mande um email por favor.

  2. Interessante sim, até demais, agora linda é um tanto exagerado, pois quem disse
    que macaco é bonito?

  3. Como a natureza é pródiga!!!!
    Aonde podemos achar essa beleza?

  4. Esta orquídea é a minha foto, um lindo símio.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *