Dando asas à informação

Os 10 melhores vídeos “Harlem Shake”

O meme fenômeno mais recente da internet, “Harlem Shake”, se espalhou de forma viral como fogo em todo o mundo durante sua curta vida. A origem da brincadeira vem de um vídeo postado no YouTube em fevereiro deste ano pelo vloger Filthy_Frank, que mostrava várias pessoas com roupas de látex dançando de forma esquisita a música Harlem Shake, do músico Baauer.

Agora, existem mais de 40.000 diferentes vídeos estilo “Harlem Shake” no YouTube, com mais de 175 milhões de acessos entre eles. Veja alguns dos mais engraçados, aleatórios e incríveis vídeos:

1. NASA

Não querendo ficar de fora da última mania viral, os engenheiros da NASA no Wallops Range Control Center (EUA) fizeram sua melhor versão do Harlem Shake, e não decepcionaram.

2. Debaixo d’água

O time de natação e mergulho da Universidade da Geórgia (EUA) criou este incrível vídeo subaquático Harlem Shake, que se tornou viral no YouTube com mais de 30 milhões de visualizações.

3. No ar

Você pode dançar “con los terroristas” em um avião? A Força Aérea Americana está tentando determinar se os alunos do Colorado College violaram alguma regra quando realizaram o Harlem Shake durante um voo de Colorado Springs a San Diego (EUA).

4. Exército norueguês

O soldado Kenneth Håkonsen se tornou um sucesso do dia para a noite com sua interpretação de Harlem Shake ao lado de seus camaradas do exército.

5. Times Square, com participação especial da polícia de Nova York

Os cineastas Michael Sorace e Edward Sturm queriam levar o Harlem Shake para o “centro do mundo” na Times Square, e convidaram centenas de pessoas para participar da diversão. Depois de espalhar a notícia através de mídias sociais, cerca de 300 pessoas compareceram na Times Square, se preparando para dançar os necessários 15 ou mais segundos. A polícia de Nova York não demorou muito para aparecer e espantar os voluntários, ponto em que Sorace e Sturm levaram todos para uma área de pedestres nas proximidades.

6. Miami Heat

A famosa liga americana de basquete NBA não podia ficar de fora da brincadeira. O astro LeBron James e o resto da equipe do Miami Heat participaram da ação e lançaram sua própria versão do vídeo de dança viral.

7. Canal de notícias

Repórteres do canal americano KSLA news estavam explicando a mania do Harlem Shake, mas acabaram por se juntar a bagunça. As notícias da manhã nunca mais serão as mesmas.

8. Paraquedismo Shake

Fiel à personalidade esportiva da Red Bull, seu vídeo Harlem Shake foi feito nos ares, por paraquedistas.

9. O mais antigo Harlem Shake

Você não sabia? Snoopy e seus amigos fizeram o primeiro Harlem Shake, há várias décadas.

10. Médicos

Este vídeo foi feito por residentes de urologia de um hospital no Brooklyn (EUA).[Oddee, NerdMaldito]

Obs.: Para quem não viu, o vídeo original é esse:

Mas esse, feito pelo canal TheSunnyCoastSkate, é considerado o padrão adotado pelos internautas nas suas versões:

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *