Dando asas à informação

Os 10 piores super-heróis já inventados

Super Homem, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Batman… Esses incríveis heróis são nossos modelos de conduta não só na infância, mas na vida adulta. Até hoje, esses super-heróis nos inspiram confiança e nos divertem. Porém, eles não são os únicos que existem por aí. Explore o reino dos piores super-heróis já inventados, que ninguém iria querer por perto em uma situação de perigo:

1 – Red Bee

Primeira aparição: Hit Comics nº 1

Assim como He-Man tinha o Gato Guerreiro, o super-herói Red Bee (abelha vermelha, em português) tinha uma abelha chamada Michael. Só por isso você já pode concluir por que esse personagem nunca fez sucesso. Fazendo sua primeira aparição em 1940, ele era um vigilante com um cinto de utilidades, uma arma de ferrão e a capacidade de recorrer a um enxame de abelhas. Como se as crianças soubessem o quão horrível seria ser perseguido por um enxame de abelhas.

2 – Arm Fall Off Boy

Primeira aparição: Secret Origins vol. 2 nº 46

Esse nome nada prático deve ter ajudado a não tornar o Arm Fall Off Boy (algo como “garoto cujo braço cai”) um super-herói famoso. Mesmo a nada interessante Legião dos Super-Heróis recusou seu pedido de filiação. Seu poder? Ele podia retirar seu braço e utilizá-lo como uma ferramenta para acertar as pessoas. Aqui cabe um: WTF?

3 – Skateman

Primeira aparição: Skateman nº 1

Não é nenhuma surpresa que essa história em quadrinhos só durou uma edição. Imagine a cena: você está voltando para casa do trabalho quando corta caminho por um atalho através de um beco escuro. De repente, você é abordado por dois assaltantes carregando facas que estão de olho em seu novo Rolex. Mas quem é que sai das sombras a seu socorro? O Homem Skate! Economize seu tempo e entregue logo o relógio.

4 – Razorback

Primeira aparição: Peter Parker: The Spectacular Spider-Man nº 12

Homem-Aranha. Check. Batman. Check. Wolverine. Check. Homem Porco. O quê? Homem Porco? Quando Buford Hollis decidiu inspirar-se na fazenda para criar seus super-heróis, levou a ideia um pouco longe demais. Por que alguém acharia legal se vestir como um porco para combater o crime? Ah, e isso sem mencionar que seu superpoder era a capacidade de conduzir qualquer veículo. Sério. Mesmo o Homem Motorista de Caminhão seria um vencedor quando comparado ao Razorback.

5 – Color Kid

Primeira aparição: Adventure Comics nº 342

Se coloração fosse um superpoder, toda criança seria um super-herói. Mas o Color Kid (algo como “garoto cor”) pode mudar a cor de qualquer coisa. E como isso seria útil para combater o crime? Ok, não vamos julgá-lo tão rápido. Talvez sua história de origem seja um pouco melhor. Ulu Vakk, do planeta Lupra, tornou-se Color Kid quando foi atingido por um raio com as cores do arco-íris vindo de outro planeta. Então, não, sua história de origem não é um pouco melhor. Quem sabe suas aventuras sejam legais? Na Era de Prata dos quadrinhos (1950), Color Kid foi infectado por uma “Doença de Reversão do Sexo”. O resultado? Color Kid tornou-se Color Queen (“rainha da cor”). Ai, ai, ai…

6 – Squirrel Girl

Primeira Aparição: Marvel Super-Heros vol. 2 nº 8

A “Menina Esquilo” tem tudo para ser a mais chata super-heroína da face das histórias em quadrinhos, mas seu currículo de super vilões derrotados inclui até o Doutor Destino (Doctor Doom). O mundo dos super-heróis certamente a aclamou após sua vitória inesquecível, não? Não. Ela se mudou para Nova York e se tornou a protetora do parque Central Park.

7 – Manikin

Primeira aparição: Alpha Flight nº 44

Esse é com certeza o super-herói mais complicado de todos os tempos. Whitman Knapp pode convocar três de suas “formas” vindas do passado e do futuro. Essas formas são ele mesmo a partir de diferentes turnos na evolução do ser humano. Há Proto, uma gosma primordial (sério); o homem-macaco, um Neandertal com força bruta, e Highbrow, um ser intelectual do futuro com a habilidade de se teletransportar. Confuso? Você não é o único.

8 – Kripto, o super cão

Primeira aparição: Adventure Comics nº 210

A única coisa boa sobre Krypto é que ele era o cão do Super Homem enviado a Terra para testar a cápsula que mais tarde o herói usaria para enviar seu filho para seu planeta de origem. Animais: sendo tratados como cobaias de laboratório até mesmo nas histórias em quadrinhos.

9 – Leather Boy

Primeira Aparição: Great Lake Avengers nº 1

Um herói chamado “Garoto Couro”, com um colar cravejado, calças de couro, chapéu de couro, e uma mordaça na boca? No mínimo impróprio para menores! Uma comparação com o Village People em sua noite de folga é cabida. Seus feitos? Ele já assassinou Monkey Joe, vestiu-se como Doutor Destino e foi capturado por Big Bertha, que sentou-se sobre ele.

10 – Doorman

Primeira Aparição: Avengers West Coast nº 46

Infelizmente, o herói “Porteiro” não tem a capacidade de negar a entrada de pessoas chatas a uma boate. Sua capacidade real não é muito melhor do que isso, entretanto. Ele pode teletransportar qualquer pessoa para qualquer lugar do mundo…desde que esse lugar seja o próximo cômodo. Um truque interessante quando alguém está trancado para fora de casa, mas bom o suficiente para combater o crime? Claro que não.[Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *