Dando asas à informação

Os 10 truques de salão científicos mais esquisitos

CRIANÇAS: Não repita nenhum destes truques sem a supervisão de um adulto.

Truques de salão (ou bar) por definição são truques simples, feitos com materiais caseiros. Portanto não reclame se não encontrar um feito do David Blaine aqui. Os truques aqui são básicos, mas muito divertidos e tornarão você a alma da festa, ao menos durante alguns minutos.

O vídeo ao final do artigo, dica de um amigo, mostra e explica todos os truques, mas está em inglês, por isso vamos explicar truque por truque:

10. Chama saltitante

truque de salão científico

Encoste um fósforo apagado na chama de uma vela para acendê-lo. Em seguida apague a vela (não o fósforo) com um sopro. Coloque a chama do fósforo na fumaça que sai da vela. A chama ‘salta’ do fósforo e acende a vela novamente.

9. A latinha mágica

truque de salão científico

Coloque 100ml de água dentro de uma latinha de alumínio e você perceberá que pode equilibrar e mover o objeto de maneiras misteriosas.

8. Mais rápido que a luz

truque de salão científico

Coloque uma toalha na mesa e alguns objetos pesados sobre ela, como pratos e copos. Depois puxe a toalha velozmente na horizontal, um pouco para baixo (mas nunca para cima). Os objetos permanecem na mesa, com um pouco de sorte.

7. O pé teimoso

truque de salão científico

Peça para alguém girar o pé direito no sentido anti-horário. Depois que ela começou diga para desenhar o número 6 no ar usando a mão. A rotação do pé involuntariamente se reverte ou para.

6. Líquido invisível

truque de salão científico

Em uma vasilha coloque um pouco de vinagre no fundo, em seguida jogue uma colher (das de sopa) de bicarbonato de cálcio e tampe com a mão. O gás que se forma, dióxido de carbono, é mais pesado que o ar, portanto não sai flutuando pelo recinto. Após a reação química jogue o gás sobre algumas velas acesas, como se estivesse colocando água sobre as mesmas. Elas apagarão como mágica.

5. Dedo teimoso

truque de salão científico

Peça para alguém colocar a mão aberta na mesa, em seguida diga para a pessoa mover individualmente cada um dos seus dedos. Em seguida peça-o para dobrar o dedo médio colocando-o abaixo da mão (todo o dedo, não apenas a ponta). Apesar de ser possível mover a maioria dos dedos é impossível elevar o dedo anelar.

4. Garfos equilibrados

truque de salão científico

Coloque um fósforo prendendo dois garfos. Apesar de parecer improvável é possível equilibrar todo o sistema na ponta de um único dedo.

3. Bola-bumerangue

truque de salão científico

Jogue uma bola pula-pula de maneira que ela bata na parde debaixo do tampo de uma mesa e ela retornará exatamente para onde a sua mão está.

2. Dinheiro expressivo

truque de salão científico

Pegue qualquer nota em que haja o retrato de um rosto e faça três dobras verticais, uma sobre cada olho e outra dobra no sentido oposto, entre os olhos. Movendo a nota você pode fazer a imagem sorrir ou ficar triste.

1. Não toque nos palitos

truque de salão científico

Faça um buraco em uma caixa de fósforos vazia e enfie um fósforo no buraco, na vertical. Incline outro fósforo e deixe-os com as cabeças encostando uma na outra. Sob o fósforo inclinado coloque uma moeda. Pergunte para a sua vítima como ela pode tirar a moeda sem tocar nos fósforos ou na caixa. A resposta é que você deve acender os fósforos.

Assista o vídeo com todos os truques de salão em detalhes:

Um comentário

  1. Corrigindo….no item 7 – O Pé teimoso. Começe rodando o pé no sentido horário – não ao contrário!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os 10 mais esquisitos truques de salão científicos | HypeScience - [...] O Revoada.com fez um artigo detalhado explicando, em português, todos os truques de salão do vídeo abaixo. [...]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *