Dando asas à informação

Os 9 países mais legais do mundo

Você sabe qual é o país mais feliz do mundo? E o mais limpo? E o mais amigável a turistas? Confira alguns dados e estatísticas sobre países nos quatro cantos do mundo, e descubra paraísos como Islândia e Nova Zelândia, que aparecem frequentemente nos melhores índices.

1. País mais feliz do mundo: Colômbia

1
Nós já sabíamos que os colombianos eram pessoas com muito sabor, pratos deliciosos e alto astral, por isso, para muitos, não é surpresa que ser feliz e esperançoso também seja uma de suas maiores características. De acordo com uma pesquisa da Associação Internacional WIN/Gallup, o país sul-americano leva a primeira colocação no “Barômetro Mundial da Esperança e Felicidade”, que entrevistou pessoas em 54 países. A pesquisa constatou que os colombianos são quase duas vezes mais felizes do que a média global. Brasil e Peru também estão entre os países latino-americanos listados no top 10 de mais felizes do mundo, na terceira e oitava posições.

2. País com mais sexo: Grécia

2
Os países mais excitados do mundo foram identificados pela mídia do Reino Unido de acordo com pesquisas e rankings da Durex. Assim, quanto mais alto um país aparece na lista, mais frequentemente seus cidadãos estão tendo relações sexuais – o que significa pelo menos uma vez por semana. A fim de chegar no top 10, três quartos de um país têm que fazer sexo regularmente. Canadá e EUA não aparecem na lista. O Brasil foi considerado um dos favoritos no início, assim como os franceses, mas no final, foram os gregos que se mostraram mais dispostos do que qualquer um: 87% dos pesquisados tinham relações sexuais pelo menos uma vez por semana. Brasil ficou em segundo lugar, com 82%.

3. País mais pessimista do mundo: França

3
Apesar de ter comida, vinho e paisagens que dão inveja a todo do mundo, um novo estudo revelou que os franceses são os mais pessimistas do planeta. A pesquisa anual, realizada pelo instituto de pesquisa BVA-Gallup, entrevistou moradores de 51 países em todos os cinco continentes para medir níveis de otimismo e pessimismo. A pesquisa constatou que a riqueza tem pouco a ver com a felicidade geral, com as pessoas mais pessimistas morando na Europa, enquanto as mais felizes estavam, em sua maioria, na África e na Ásia.

4. País mais limpo do mundo: Islândia

4
Islândia é o país mais limpo do mundo. De acordo com pesquisadores das Universidades americanas Yale e Columbia, a ilha nórdica ocupa o primeiro lugar de 163 países em seu Índice de Desempenho Ambiental. Pesquisadores classificaram os países com base em 25 indicadores, incluindo água e qualidade do ar, emissões de gases de efeito estufa, e impacto do ambiente sobre a saúde da população. A pontuação de 100 é a maior. Serra Leoa aparece em último, com uma pontuação de 32. Os EUA estão no meio da classificação, com 63,5. Islândia ficou com o topo, com uma pontuação de 93,5, graças a sua água limpa, áreas naturais protegidas, bons cuidados de saúde nacional e energia geotérmica geralmente limpa.

5. Melhor país para as mulheres: Nova Zelândia

5
O The Economist criou um índice que mostra os países onde as mulheres têm mais probabilidade de ser tratadas de forma igual no trabalho, com base na taxa de participação na força de trabalho, diferença salarial, proporção de mulheres nos cargos de alto nível, e o custo do cuidado de crianças em relação aos salários, entre outros fatores. Nova Zelândia fica no topo da lista, junto a outros paraísos femininos, como a Finlândia e a Suécia. Os países onde as mulheres são menos reconhecidas são Coréia do Sul e Japão, principalmente porque poucas mulheres estão em cargos importantes. Os EUA aparecem mais ou menos no meio do índice. As maiores disparidades de gênero no mercado de trabalho, porém, são no Equador e na Arábia Saudita.

6. País mais pacífico do mundo: Islândia

6
O conceito de paz é difícil de se definir – e ainda mais difícil de se medir. No entanto, desde 2006, o Global Peace Index definiu a paz como a “ausência de violência” e vem determinando quais atributos e instituições culturais estão associados com estados de paz. A classificação mais recente, de 2012, deu o primeiro lugar à Islândia, seguida pela Dinamarca e Nova Zelândia. No outro extremo do espectro, a Somália é considerada o país menos pacífico, seguido pelo Afeganistão e Sudão.

7. País mais educado do mundo: Canadá

7
Com base em um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma lista dos 10 países com a maior proporção de adultos residentes com formação superior foi feita. No topo da tabela aparece o Canadá – o único país do mundo onde mais da metade de seus moradores podem orgulhosamente pendurar diplomas universitários em suas paredes. Em 2010, 51% da população tinha completado educação superior, que leva em conta graduação e pós-graduação. Em segundo lugar vem Israel, que perdeu do Canadá por 5%. Japão, EUA, Nova Zelândia e Coreia do Sul também se classificaram bem, com mais de 40% de seus cidadãos tendo grau de ensino superior.

8. País menos amigável do mundo: Bolívia

8
Alguns países simplesmente não tratam os turistas muito bem – ou pelo menos é isso que parece. Um novo relatório divulgado em março de 2013 pelo Fórum Econômico Mundial classificou os países que mais acolhem viajantes, e os que menos se importam. Dentre as análises extensas, um dos rankings mais interessantes foi quão bem-vindos são os turistas em cada país. Então, qual é o país mais hostil do mundo de acordo com os dados? A Bolívia, marcando 4,1 de 7 na escala de “muito mal” (0) a “muito bem-vindo” (7). Venezuela e Rússia completaram o pódio. Que países são os mais acolhedores para estrangeiros? Islândia, Nova Zelândia e Marrocos.

9. País mais rico do mundo: Qatar

9
A revista de economia Forbes recentemente criou e publicou uma lista dos países mais ricos do mundo. Em primeiro lugar, no ranking de outubro de 2012, apareceu o Qatar, que superou Luxemburgo, posicionado em segundo. Qatar é um país rico em petróleo, com uma abundância de recursos naturais, como gás natural.[Oddee]

2 comentários

  1. Esqueceram-se do PAIS MAIS CORRUPTO do mundo……BRAZIL!!!!

  2. País mais zueiro do mundo:BRASIL kkk

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *