Dando asas à informação

Os desenhos de olhos humanos hiper-realistas de Flavio Apel

Flavio-Apel-drawings-600x635

Você acredita que a imagem acima não é uma fotografia, mas sim um desenho a lápis feito a partir de uma foto?

Este é o trabalho do artista italiano Flavio Apel. Apel diz que sua paixão por desenhar começou como um simples hobby, o que torna suas obras de arte ainda mais surpreendentes e impressionantes.

Hoje, ele definitivamente tornou-se bastante especializado, porque é capaz de criar olhos humanos e pele à perfeição. Desde a mais ínfima ruga até as veias finas no globo ocular, os trabalhos de Flavio parecem fotografias de alta resolução em preto-e-branco.

Flavio-Apel-drawings6-600x603

A julgar pelo nível de detalhe exibido em suas obras de arte, não é nenhuma surpresa que Flavio Apel gasta entre 20 e 150 horas em um único desenho. Curiosamente, apenas dois olhos de sua extensa coleção são de estranhos – o resto são todos de pessoas que ele conhece muito bem, incluindo o seu oculista.

Flavio-Apel-drawings5-600x538

Suas obras têm captado a atenção de milhões, tanto online quanto offline. Apel é um dos artistas cujas obras estão expostas permanentemente na Galeria Rasch, na cidade alemã de Kassel.

Flavio-Apel-drawings3-600x557

Infelizmente, o italiano não irá mais desenhar olhos hiper-realistas, já que têm aparentemente mudado de foco para obras experimentais relacionadas com espaços vazios. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *