Dando asas à informação

Peça por um upgrade ou desconto em seu hotel: você deve recebê-lo

ku-xlarge

Muita gente tem vergonha de pedir coisas, mas quando se trata de viagens e hotéis, deveriam pedir. Isso porque provavelmente irão ganhar.

Uma pesquisa feita pela organização americana sem fins lucrativos Consumer Reports, que englobou milhares de hóspedes de 44 redes de hotéis, descobriu que apenas 28% dos entrevistados pediam upgrade de quarto ou algum tipo de desconto quando faziam o check-in, mas 78% dos que faziam isso conseguiam de fato algum benefício!

Pode ser que você não consiga a suíte master do hotel, mas pode conseguir Wi-Fi de graça no quarto, ou taxas de estacionamento reduzidas, etc, desde peça educadamente.

Confira dicas para aumentar as probabilidades de ganhar algum benefício:

  • Você não deve pedir nenhum tratamento especial quando outros hóspedes estiverem por perto, ao alcance da voz;
  • Você deve pedir para fazer um check-in tardio, se possível, o que dará a recepção mais tempo para ter uma ideia do estoque disponível e providenciar algum benefício;
  • Se você estiver viajando por conta de uma ocasião especial, você deve ligar com antecedência e informar isso ao hotel, para o caso de eles terem quaisquer pacotes especiais disponíveis (quarto melhor para lua-de-mel, por exemplo).

Então, na sua próxima viagem, lembre-se: você não tem nada a perder, só a ganhar, ao fazer uma simples pergunta na recepção de seu hotel. Suas chances de sucesso são melhores do que você pensa.[LifeHacker]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *