Dando asas à informação

Pinturas tridimensionais feitas de resina parecem incrivelmente reais

Keng-Lye-art-550x550

A foto acima é de uma obra do artista Keng Lye, de Cingapura. Ele usa seu senso de perspectiva fenomenal para criar animais incrivelmente realistas, pintando-os em camadas de resina epóxi e tinta acrílica.

Sua série, intitulada “Alive Without Breath” (em português, “Vivo Sem Respirar”), apresenta pinturas impressionantes que cruzam a linha entre o que é real e o que não é.

O processo demorado usado por Lye para criar as obras de arte incrivelmente realistas envolve o preenchimento de taças, baldes e caixas com várias camadas de lixívia, para em seguida pintar as criaturas detalhadas com tinta acrílica e resina epóxi.

Cada peça é composta de várias camadas, e um pequeno erro pode comprometer semanas, mesmo meses, de trabalho. Esta técnica exige o máximo de paciência e atenção aos detalhes, mas se executada com perfeição, dá a obra de arte uma grande profundidade e vivacidade.

A arte da pintura/escultura em camadas já foi feita pelo famoso artista japonês Riusuke Fukahori, que também tem obras excepcionais, mas Keng Lye acrescentou seu próprio toque original ao incorporar elementos físicos em sua série, para torná-la ainda mais realística.

Por exemplo, ele usou pedrinhas para compor seu polvo, e uma casca de ovo para compor a tartaruga. Mas, mesmo sem esses acessórios, seus peixes e crustáceos parecem prontos para saltar para fora da água.

A arte de Keng Lye tem recebido muita atenção recentemente, e ele já recebeu várias solicitações para comprar peças de sua série. Até agora, no entanto, elas não estão disponíveis.

O artista de Cingapura espera vender algumas de suas obras, mas diz que “o problema com este tipo de arte é que ela requer uma grande quantidade de tempo para concluir, portanto, não sairá barata”.[OddityCentral]

Keng-Lye-art8-550x550

Keng-Lye-art7-550x550

Keng-Lye-art6-550x550

Keng-Lye-art5-550x412

Keng-Lye-art2-550x550

Keng-Lye-art3-550x536

Keng-Lye-art4-550x550

Um comentário

  1. Muito bonito. Parabéns.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *