Dando asas à informação

Plano de saúde

plano de saude

Como escolher o melhor plano de saúde para você, sua família ou para a sua empresa?

Há várias critérios que você precisa utilizar, mas como já dissemos aqui, é interessante favorecer os planos de saúde locais menores em detrimento dos grande planos de saúde nacionais que costumam ser bem mais caros.

Coberturas dispensáveis nos planos de saúde baratos

Seja qual for o plano de saúde que você comprar, verifique exatamente as suas coberturas. Você pode eliminar várias coberturas dispensáveis. Há vendedores de plano de saúde que empurram obstetrícia para mulheres não que não pretendem ter filho e até para homens, muitas vezes sem os clientes sequer saberem disso.

Você pretende ficar doente este ano? Se você é uma pessoa saudável não vai precisar planos com quartos individuais ao invés de enfermaria. Para que quarto particular se você dificilmente vai utilizar o plano. E caso fique em enfermaria, será que é tão ruim assim?

E se você prever uma dificuldade ou souber que em um futuro de médio ou curto prazo terá que fazer uma cirurgia, ou ter um filho, você pode se antecipar, pedir esta cobertura e começar a pagar por ela, pois sabe que precisará da mesma.

Plano de saúde com co-participação

Esta é mais uma opção para baixar o custo da mensalidade do seu plano de saúde: fazer um plano com co-participação. Isto significa que você pagará uma parte dos serviços que utilizar de exames e consultas. Como você pagará uma parte, significa que não usará indiscriminadamente o serviço sem precisar dele. E isto no geral diminui os gastos do plano, portanto é justo que cobrem menos de você.

Não se preocupe, dificilmente planos deste tipo obrigarão você a pagar por despesas hospitalares em co-participação.

Não deixe de ler também O Melhor Plano de Saúde Barato.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *