Dando asas à informação

Plástica Gratuita: Como conseguir cirurgia plástica grátis pelo SUS

plastica gratis gratuita

Existem leis que obrigam o sistema de saúde pública a oferecer cirurgia plástica pelo SUS, isto é, plástica gratuita em alguns casos.

A cirurgia plástica pelo SUS deve corrigir lesões, deformações e defeitos que sejam adquiridos ou congênitos, para que leve a uma melhora na saúde do paciente. Este tipo de cirurgia plástica é classificada como sendo reconstrutora ou reparadora. Cirurgias com simples objetivo de melhorar a estética não são autorizadas pelo SUS.

Alguns casos em que a plastica gratuita pelo SUS se aplica:

  • Redução de seio em casos de hipertrofia mamária; Mulheres com seios muito grandes, e pesados que causam problemas de postura, dor nas costas, irritação constante na pele por causa do tamanho do sulco da mama, feridas no local das alças do sutiã.
  • Cirurgia plastica grátis de reconstituição de mama pelo SUS é possível em casos de câncer
  • Plástica para retirar de tumores de pele
  • Tratamento de queimaduras
  • Correção de traumas de pele e de osso
  • Correção de deformidades congênitas
  • Retirada de excesso de pele em ex-obesos que fizeram operação de redução de estômago: retirada de pele no abdômen, braços e pernas
  • Alguns procedimentos para portadores do HIV que utilizam o coquetel anti-viral.

Mas quando o procedimento de estética está ligado de maneira quase exclusiva a vaidade do paciente o SUS não cobre. Isso significa que não é possível conseguir uma rinoplastia grátis simplesmente porque você não gosta de seu nariz.

Para mais informações veja Cirurgia plástica grátis, direito de todos.

63 comentários

  1. sei q é muito dificil mas nao impossivel gostaria de realizar um sonho o qual eu iria voltar a viver normalmente tenho excesso de pele depois de 2 gravidez meu sonho é fazer a abdominoplastia ficaria eternamente grata a vcs profisionais pense como se fosse vc a querer realizar um sonho. e alguem vinhece te dar esse presente. bjos espero anciosa.

  2. quero muito ter um bum bum empinado,para q ningume mas me chame de bunda de gaveta,quando isso acontecer vai ser uns dos dias mas felizes da minha vida,e faço das ultimas palavras da janaina katiely as minhas obrigada

    • tem que levar uma pipinada na bunda

  3. Gostaria muito de obter, realmente, informações de como devo fazer para conseguir uma cirurgia de redução de mamas gratuita para minha esposa, pois o peso destas estão afetando consideralmente a sua coluna. Não é por vaidade e sim por necessidade, porém não possuo recursos financeiros para tal, pois não estaria aqui pedindo que me responda com urgência, tamanha a sua necessidade. Temo ao final ter que obter uma cadeira de rodas, pois não sei por quanto tempo a coluna dela poderá suportar. Meus agradecimentos antecipados. MARIDO DESESPERADO

    • Olá! Tudo bem?
      Consegui a minha redução pelo sus.
      Primeiramente sua esposa deve ir ao ortopedista e ele vai te pedir um raio x da coluna, se tiver algum desvio o coisa do tipo ele vai te dar um laudo dizendo que o tamanho das mamas está afetando a coluna. depois disso ela deve ir em algum hospital público da região que faz a cirurgia e marcar uma consulta, só levar o laudo do ortopedista pro cirurgião plástico que ele cuidará de todos os próximos procedimentos.

      • Ola paloma quanto tem demorou sua cirurgia de redução de mama ficou na fila por quantos anos ?

  4. tenhu seios muit6o grande calsame dores nas costas e dor no pescosso quando coloco roupas de frente unica preciso de cirugia no perito e nao tenhu condiçoes de paga

  5. EU PRECISO URGENTE FAZER UMA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA, POIS SINTO MUITA DOR NA COSTA E PESCOÇO E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS HOSPITAIS PUBLICOS DE SÃO PAULO QUE FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA E QUAL É PROCEDIMENTO QUE TENHO QUE FAZER PARA CONSEGUIR UM LAUDO MÉDICO. DESDE JA FICO AGRADECIDA

    • QUAL CIDADE RESIDE ?

  6. Ola Meu nome e dayane tenho 17anos e tenho uma filha tenho muito seio e eles estao me causando muitos problemas ja fui parar no ponto socorro!! Preciso de uma reducao urgente…. Por favor…me ajudem…

  7. oi eu tenho 17 anos e estou gravida antes os meus seios ja eram enormes e agora estão maiores ainda eu sinto muitas dores nas costas e esta cresendo um volume no meu pescoço por causa de má postura sera que eu consigo uma cirurgia daqui 1 ano ate o meu bebe parar de mama aqui no guaruja
    obrigado

  8. tenho 22 anos e tenho os seios muitos grandes , e sinto muita dores nas costa , e no ombro já não vivo mais direito pois tenho vergonha e é muito pesado ,queria realizar uma redução de mama como faço pois não tenho condições.

  9. Tenho 23 anos e sinto muits dores nas costas e ombro, devido meus seios serem um poucos grandes….Me trás um total desconforto e até desânimo para praticar atividades fisicas que eu adoro.

    Será que consigo?
    Inclusive quando estou em fase de menstruação fico praticamente de cama durante os dois primeiros dias, porque minhas costas dói muito…

  10. Eu tive um nenê a quase dois anos e com isso meus seios ficarão ernome pro meu tamanho e idade 0e isso faz que eu tenho muita dor nas costas e muito cansada e não tenho dinheiro pra pagar um cirurgia sserá que tenho possibilidade de ganhar a cirurgia pelo sus?

  11. tenho 38 anos tenho as palporas caidas isso é genetica do meu pai todos da familia tem isso me sinto muito mal por ser assim ainda meus amigos ficam me sacaniando sempre parei de sair de casa agora eu não vejo mas o dia e nem a noite.

    • estou na lista de espera pelo sus tenho que aguarda mais ou menos uns dois anos. vou realiza a cirurgia no hospital penteado

  12. olar gente eu pesso que mim ajude pois eu sou uma pessoa mt triste por que eu tiver tres filhos tenho 25 anos e minha barriga ficou com estrias e flacida e com ecesso de pele pesso por amor de deus mim ajude agradeço tds que mim ajudar meu telefone ….89)81246525 fala com stefany

  13. Preciso fazer a cirurgia de redição de seios pois são muitos grandes meu sutiã pe 52 e mesmo assim fica sobrando minhas costas doi muito acho que até desenvolvi Cisvio na coluna ,por favor quem puder me ajudar eu agradeço Obrigada

  14. Olá! Sou ex-obesa. Emagreci 40 quilos com muita dedicação e esforço. Não fiz cirurgia de redução de estômago. Tudo o que consegui foi com dieta e exercicios fisicos.
    Tenho 24 anos. Achei que pela idade, minha ele iria voltar ao normal. Mas isso não aconteceu. Meu problema não é estética. É fisico e psicologico. Muitas vezes deixo de fazer as coisas devido ao excesso de pele. Qualquer roupa que eu coloque, fica marcado, é de desanimar qualquer um. Além de assaduras nestas regiões. Alguém poderia me ajudar com dicas de como conseguir a cirurgia? Achei que emagrecendo ia td melhorar. Estou saudável porém tenho esse bloqueio, infelizmente.

  15. Minha sogra emagrceu aprox. 30 kilos com dieta. Tem como conseguir a retirada de pele nesse caso?

  16. Boa Tarde! gostaria de saber se e possivel eu conseguir uma cirurgia para reduçao de mama tenho 34 anos uso sutiã 54 mas mesmo assim fica sobrando um pouco e esta apercendo feridas em baixo do meu seio. e tenho muita dor nas costas devido ao peso. alem do que esta afentando muito a mimnha auto estima e uma coisa que me causa tristeza nao gosto nem de comentar sobre o assunto pq me da vontade de chorar. goataria de saber como devo preceder pra conseguir essa cirurgia pois nao tenho condiçao pra fazer paga pq se tivesse ja teria feito. grata aguardo retorno

  17. bom dia a paz …gostaria de saber se é possivel eu conseguir uma abdomelplastia pelo sus e uma cirugia para levantar as mamas tive filhos e a musculatura da minha bariga se rompeu minhas mamas ficaram flacidas e caidas …hoje nao tenho mais minha auto estima por causa da minha bariga que fk cheia de estrias e muito flacida ,nao tenho condicoes de pagar para realizar essas cirugias …perdi a vontade de viver nao vou mais a praia porque tenho muita vergonha do meu corpo …so queria minha vida de volta pra fazer as coisas que eu fazia antes e hoje nao consigo mais tenho 40 anos e estou aqui pedindo uma ajuda pelo amor de Deus para que eu possa voltar a sorri e a viver estou entrando em depreção por causa deste problema que esta me afetando tanto …nao tenho condições por isso estou aqui pedindo uma ajuda alguem que poça me ajudar e superar essa tristeza e me fazer a sorri pra vida …muito obrigada pela atenção que Deus os abençõe .

  18. Oi meu nome é Dayane tenho 26 anos tive meu primeiro filho com15 e desde então nunca mais tive alto estima pois devido a gravidez minha barriga esticou muito e encheu d estrias me ajudem pelo amor d Cristo não sei mais viver feliz me ajudem não tenho mais email mais vo dexa meu numero 19-994798887 obrigado

  19. Olá,tenho 47 anos gostaria de fazer uma cirurgia das pálpebras inferiores,gratuitamente tem como fazer moro em Manaus,não tenho condições de pagar….

  20. Tenho 33 anos, e meus seios sempre foram grandes, depois que amamentei, eles ficaram flácidos, quando sento no sanitário, me da vontade de chorar! Eles encostam na minha barriga, usava sutiã 44 e agora uso 40 quase dobrando, nesses casos não pode ser feita a retirada de pele? Me sinto feia,deprimida, tenho vergonha do meu marido. Já fui em um cirurgião particular, mas não tenho condições! Me ajudem por favor!

  21. eu ja nao aguento mas de dores na coluna tenho apenas 20 anos e com seios muito grandes e pesados para minha idade,nem filhos tenho ainda.
    fui em um posto de saúde a médica disse que eu preciso de uma cirurgia e mim encaminhou para um ortorperdísta mas ate hoje nao liberaram para mim ir consultar com o mesmo.
    so quero a oportunidade de operar meus seios e poder ter uma vida normal.se alguem puder mim ajudar eu agradeço pois nao tenho condicoes alguma de pagar uma cirurgia dessas

    • me masnde um email talvez consigo ajudar

  22. oi,enho 32 anos e três filhas tenho 102 de seios são muito pesados, sofro om muita dor na coluna,já estive na fila de espera para fazer a cirurgia em Curitiba,mas me mudei pra sc e aqui o sus considera estética e não consigo. Oque faço? por favor me ajudem!!!

  23. Oi tenho seios enormes e tenho e meu sonho e fazEr a redução da mama.

  24. Ola gostaria de saber como posso conseguir pelo SUS uma redução de mama pois cinto muitas dores nas costas nos ombros e nos pés devido meus seios serem muito grandes,
    Quero muito realizar esse sonho.Me ajudem por favor….

  25. Eu quero muito conseguir fazer uma redução na mama.meus seios são muito grandes e sinto muita dor nas costas,no pescoço.Além de quando eu apaupo meus seios,eu sinto os pequenos caroços.E eu gostaria de saber quais hospitais aqui em são Luís. Ma oferecem esse serviço…

  26. EU PRECISO URGENTE FAZER UMA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA, POIS SINTO MUITA DOR NA COSTA E PESCOÇO E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS HOSPITAIS PUBLICOS DO RIO DE JAMEIRO QUE FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA E QUAL É PROCEDIMENTO QUE TENHO QUE FAZER PARA CONSEGUIR UM LAUDO MÉDICO. DESDE JA FICO AGRADECIDA

  27. Olá tenho 36 anos tenho 2 filhos e não pretendo ter mais filho, tenho os seios grandes e caidos, sinto muita dores no pescosso e nas costa, e tambem tenho muita vergonha e resseio de me apresentar as pessoas, pois não posso nem usar sutiam. o que devo fazer. nçao tenho dinheiro para fazer particular.

  28. Oi boa tarde meu nome e elaine tennho 30 anos mae de 3 filhos e tenho um problema com meus seios um e maior que o outro gostaria de saber se tem como consegui fazer uma cirurgia pelo sus.espero anciosa a resposta de voceis desde ja fico grata..sou da cidade de quintana sp

  29. fiz uma cesariana e ficou fundo tipo babado,isso me incomoda muito, gostaria de reparar esse medico,mas pagar nao tenho condições..

  30. Então eu tenho 20 anos ,tenho um vinho de 6 messes ,e depois que tive ele mimha barriga ficou destruída muitas estrias horrível ,queria saber se consigo uma cirurgia pra barriga estou desesperada não consigo nem me olhar no espelho ..
    Poe favor preciso de uma ajuda

  31. Oi gostaria de saber se em caso de Bulllynng . A pessoa possa fazer uma cirurgia reparadora nas orelhas de abano?

  32. EU tive um filho , meus seios cresceram bastante, e depois diminuiram, e ficou caido com excesso de pelo.
    Queria saber , SE no aus tem cirurgia gratuita pra esse tipo de caso?

  33. Eu pesava 120 kilo hj to 70 kilos nao fiz reducso de estômago mais emagreci miito meus bracos fivo muito excesso de pele fiz academia nada resolve sera ese csdo tem cirugia gratis

  34. Comment

  35. Tive filho e o parto foi cesariana retiraram um cisto e um ovário e fiquei com uma cicatriz enorme na barriga.

  36. Comment

  37. Boa noite!

    Eu tenho 36 anos tive filho cedo com 16 anos depois disso nunca mais tive auto estima porque meus seios ficam com estrias e barriga tbm, tenho sonho de fazer uma plástica porq tbm meus seios ficaram grandes e muito caídos e dói minha coluna, não tenho condições de pagar mais eu sei Q em algum lugar possa ter um médico bom Q doe seu tempo pra ajudar quem precisa Q Deus abencoe sua vida por realizar meu sonho de ter meu corpo de volta como era antes!

  38. Gostaria mt da ajuda de um profissional,hoje tenho 35 anos,fui mãe aos 17 até ai td bem maus a dez anos atrás tive meu 2°filho e consequentemente uma displasia,então venho pedir encarecidamente q alguém me ajude,não consigo me olhar no espelho nem ter uma vida normal c meu marido pois tenho vergonha da minha barriga nada q visto presta,pareço mais um pé de macaíba, me ajudem por favor não tenho vergonha de aparecer em rede pública p divulgação de qualquer médico só peço q me ajudem por favor.obrigada

  39. Tenho 18 anos, moro em praia grande litoral de SP, tenho muitas dores nas costas pois uso sutiã 52 e não tenho condições de pagar. Minhas costas estralam demais e quando ando muito fi o até sem ar, preciso de ajuda, o obrigado.
    Se alguém souber de algo meu numero é 13 988802768

  40. ola eu tenho 37 anos,1.60 de altura pesava 133 quilos com dieta e exercícios emagreci quase 40 quilos, estou com braços,barriga,seios pernas muito flácidos,sinto muitas dores na escotas devido o tamanho dos meus seios,e a barriga caída as vezes causa feridas e isso tem me incomodado bastante queria saber como faço para conseguir uma cirurgia plastica pelo sus?

  41. Boa noite. Minhas pálpebras são muito caídas e quase chegam a cobrir os meus olhos, semp com sensação de cansaço. Existe a possibilidade de cirurgia pelo sus.? Tenho 59. anos, não tenho plano de saúde e tenho certeza de que não é para estética. Aguardo retorno, obrigado.

  42. RITA SALOMÃO Boa tarde eu tenho 46 anos o meu sonho e fazer a minha cirurgia das mamas e não tiver comdisão de faz por falta de dinhero porque não tenho

  43. Boa noite
    sou Francilene tenho seios grandes e sou baixa sinto muita dor nas costas e ombros e pra completar as colegas de trabalho ficam me zuando desde já agradeço

  44. eu uso sutiã 50 GG tenho apenas 1,57 de altura 57 kg , eu entortei minha coluna 1 cm , minha psotura agora está horrivél pelo peso dos seios. evito de fazer exercicios pois pessoas notam tamanho dos seios pois já estão caídos bem caídos , não sinto mais vontade de namorar , piorar os homens zombam de mim .preciso da cirugia urgentemente mais não sei como conseguir pelo SUS me ajudem… só que li na internet que só fazem cirugia si tiver tumor nos seios , mais será que tem um jeito de fazer a cirurgia sem tumor . preciso de ajuda urgentemente … não aguento mais sentir dores nas costas pescoço , não consigo mais sair pra nada. odeio pessoas que zombam de mim. pois é sério meu problema.

  45. Olá me chamo Edilene sofro bulyn desde a infância por ter as pernas muito finas, não uso shorts,saias e nem vestidos meus familiares e outros me humilham muito com palavras as que se referem as minhas pernas, tenho uma filha que graças a Deus não nasceu com esse problema, mas percebo que ela olha estranho para minhas pernas, choro e sofro bastante ja pensei em suicidio, aí olho para minha filha arranjo forças para viver, gostaria muito de mudar minha história com uma cirurgia gratuita pois sou carente não tenhocondições financeiras.

    • Pernas finas se resolvem com dieta e treino!

  46. Oi eu sou uh ma mãe q gostaria muito de realizar o sonho de uma filha q não sei qual a razão na adolescência não cresceu seios hoje tem vinte e quatro anos e não tem nada de seios não são pequenos são nada como se fosse uma menina de dez anos gostaria muito de vela feliz e satisfeita com seu corpo por causa disso ela nem quer ser mãe aguardo uma resposta de alguém q se interesse pelo caso desde de já agradeço

  47. Oi me chamo Sula sou uma mãe q quer ver sua filha feliz e satisfeita com sua aparência ela tem 24 anos e não tem seios pq não nasceram não conseguimos descobrir a causa pois os médicos não deram devida atenção e como não temos dinheiro não conseguimos pagar pra fazer por causa disso ela não quer nem ser mãe pq como vai amamentar gostaria de uma resposta por favor obrigado

  48. Quando tinha entre 5 e 8 anos precisei fazer duas cirurgias de emergência (estômago e baco). Hoje tenho 27 anos e fui alertada que não posso engravidar pois a cicatriz não suportaria por não ter elasticidade resultando o rompimento dela. Tenho o sonho de ser mãe como toda mulher e não tenho condições de pagar por uma plástica. Gostaria de uma ajuda! Por favor! Obrigada!

  49. Gostaria muito de fazer uma cirurgia para diminuir os seios sofro muito pós não sou gorda tenho 1’57 de altura peso 58 uso sutian 48 são grande meo seios só que não posso pagar pois é muito caro uma cirurgia desas gostaria muito de operar pelo SUS.

  50. Meu sonho é retirar um pouco desse seios que me causam muita dor nas costas
    A retirar essa pele flácida quê ficou após a Minas minhas gravidez.
    Fico com muita vergonha do meu corpo e não tenho coragem nem de colocar um biquíni

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *