Dando asas à informação

Primeiro hotel “castelo de areia” do mundo abre na Holanda

sand-castle-hotel

Se você ama construir castelos de areia, esta é sua chance de realmente viver em um (por um tempo).

Zand Hotels é a primeira cadeia de hotéis do mundo construída inteiramente de areia. Eles abriram duas unidades em duas cidades holandesas – Oss e Sneek – para comemorar os festivais de escultura de areia realizados ali a cada ano.

Os dois hotéis são totalmente mobiliados. Um é modelado após as casas icônicas dos Flintstones; o outro tem um tema chinês, com dragões, a Grande Muralha da China e o Exército de Terracota como decorações.

sand-castle-hotel2

As suítes de um quarto ficam escondidas no interior de esculturas de oito metros. Acredite ou não, elas têm comodidades modernas, como eletricidade, água corrente, janelas de vidro, camas king size, tapetes macios, banheiros luxuosos e Wi-Fi.

As estruturas foram construídas ao longo de quatro semanas pelos organizadores do evento “Global PowWow”, inspirados pelos hotéis de gelo localizados na Suécia e na Finlândia.

sand-castle-hotel3

“Foi um grande desafio”, disse Alec Messchaert, proprietário da empresa. “Areia tem muito mais restrições do que gelo, então tivemos que ser muito criativos para encontrar o equilíbrio perfeito entre a criação de um cômodo de areia mágico, mas também um ambiente seguro e confortável para os nossos clientes”.

sand-castle-hotel6

A estrutura de base é feita de paredes finas de concreto cobertas com areia reforçada. Isso garante que não se desintegrem e os hóspedes acabem enterrados em areia. Os móveis e acessórios são todos feitos de materiais tradicionais, e não de areia.

sand-castle-hotel4

As suítes custam US$ 168 a noite (cerca de R$ 675), o que inclui um tour aos festivais próximos. Cada um dos festivais em Oss e Sneek apresenta cerca de 30 grandes esculturas de areia feitas com 800.000 quilos de areia.

Infelizmente, os hotéis já fecharam esse ano (os festivais acabaram dia 28/09). Eles podem ser visitados até 04/10, mas todos os quartos foram esgotados.

sand-castle-hotel5

Não se preocupe, no entanto. Ambos vão reabrir no próximo ano, e, na sequência do grande sucesso das atrações, os organizadores planejam abrir mais Zand Hotels na Alemanha e no Reino Unido. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *