Dando asas à informação

Promoção: companhia aera TAM muda de aliança para a Oneworld e é possível ganhar milhas em dobro em maio

tam-oneworld

A companhia aérea TAM trocou de aliança, da Star Alliance para a mesma aliança de sua parceira LAN, a Oneworld.

A aliança entre companhias aéreas permite que as empresas compartilhem voos e milhas entre seus passageiros.

Agora, os clientes TAM podem acumular pontos e emitir passagens com as 14 parceiras Oneworld: as que possuem voo para o Brasil – American Airlines, British Airways, Iberia, Qatar Airways, US Airways e LAN, e as que não possuem voo para o Brasil – Qantas, Cathay Pacific, Japan Airlines, Malaysia, Royal Jordanian, S7 Airlines, Airberlim e Finnair.

A Star Alliance possuía mais parceiros (25), mas isso não significa que a mudança seja prejudicial para os clientes TAM. Ambas as alianças atendem aos principais destinos no mundo, então, na prática, o que muda na prática são as companhias com as quais se pode viajar.

A TAM ainda manterá acordos com antigos parceiros da Star Alliance, como Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines, mas apenas os pontos acumulados em voos Oneworld serão válidos para upgrade de categoria.

Principais dúvidas

1) O que acontecerá com meus pontos do TAM Fidelidade?
Os pontos acumulados nas companhias aéreas membros da Star Alliance e registrados no TAM Fidelidade foram conservados e o programa não sofrerá alterações após a saída da Star Alliance.

2) O que acontecerá com a minha categoria do TAM Fidelidade?
A categoria do TAM Fidelidade se manterá de acordo com as regras do programa e será válida para obter os benefícios das companhias membro da Oneworld em categoria semelhante alinhada à estrutura de categorias da nova aliança.

3) Tenho um bilhete emitido pelo TAM Fidelidade em uma companhia aérea da Star Alliance, eu poderei voar?
Sim, todos os bilhetes emitidos até o fim da parceria serão honrados segundo a regulamentação aplicável a cada bilhete. No entanto, não será possível acumular pontos no TAM Fidelidade voando com estas companhias nem utilizar os benefícios da Star Alliance, como acessar as salas VIP da aliança.

4) Quando poderei começar a acumular pontos no TAM Fidelidade em voos das companhias aéreas da Oneworld?
Já é possível acumular pontos em viagens em qualquer companhia aérea membro da Oneworld e utilizar os benefícios oferecidos por elas. Entretanto, nem todas as classes de passagens dão direito a pontos no Fidelidade. Consulte a lista completa no site da TAM.

5) A Oneworld oferecerá os mesmos benefícios que os clientes TAM tinham na Star Alliance?
A TAM divulgou em seu site a correspondência entre as classes do Fidelidade e da Oneworld: TAM Fidelidade Vermelho Plus e Black é Emerald; TAM Fidelidade Vermelho é Sapphire; TAM Fidelidade Azul é Ruby.

categorias-tam-fidelidade-oneworld-620x959

Saiba mais sobre a mudança no site da TAM.

Oneworld lança promoção para comemorar a nova parceria

Para comemorar a nova aliança, uma promoção mundial dará milhas em dobro para clientes do TAM Fidelidade e demais companhias da Oneworld.

Para participar, é necessário se cadastrar no site do programa de milhagem escolhido e fazer algum voo com uma companhia da aliança no mês de maio.

Clientes TAM Fidelidade podem receber pontos em dobro no programa se voarem com a maioria das companhias parceiras da Oneworld entre os dias 1 e 31 de maio de 2014.

Clientes que acumulam milhas nos programas de outras companhias da aliança terão o mesmo benefício da pontuação dobrada voando com a TAM no período. Por exemplo, quem acumula milhas no AAdvantage da American Airlines pode receber pontos em dobro por todos os voos feitos com a TAM, sendo necessário somente se cadastrar no site da promoção com o código JJDBL.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *